Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: aiwa sem audio

aiwa sem audio 21 Fev. 2011 09:45 #1

  • jesse.fsa
  • Avatar de jesse.fsa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 27
  • Agradecimentos 1
pessoal alguem ja se deparou com este defeito,no display aparece as funções cd radio auxiliar menos o vu e som que é bom nada;bem os dois stks são novos,ja troquei o cristal e nada;para complicar o esquema que achei no shared alem de ser tudo em engles não marca nem uma das teções.se por um acaso me dé uma dica ficarei grato se não (DEUS)abensoe atodos da mesma forma,abraços.

Re:aiwa sem audio 21 Fev. 2011 10:52 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
Olá colega jesse.fsa,meus cumprimentos.

Meu caro,seria possível ao amigo postar ao menos o modelo do seu aparelho AIWA.
Assim,talvez eu possa ajudá-lo.
Fico aguardando...

Re:aiwa sem audio 21 Fev. 2011 11:29 #3

  • tom147
  • Avatar de tom147
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 42
bom de inicio solte os dois mosfets da proteção e veja se libera o audio

Re:aiwa sem audio-cx-nsz50lh 22 Fev. 2011 09:49 #4

  • jesse.fsa
  • Avatar de jesse.fsa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 27
  • Agradecimentos 1
Bom dia nobre colega farei isso sim e logo mais te respondo fica na paz.

Re:aiwa sem audio-cx-nsz50lh 22 Fev. 2011 09:54 #5

  • jesse.fsa
  • Avatar de jesse.fsa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 27
  • Agradecimentos 1
Gentil colega bom dia;me desculpe é a vontade de sair da buxa que é grande, as vezes esquecemos alguns detalhes mais ta ai o modelo da fera.cx-nsz50lh fica com Deus.

Re:aiwa sem audio 22 Fev. 2011 17:06 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega jesse.fsa,meus cumprimentos.

Meu caro ,não há de que se desculpar,entendo perfeitamente sua situação.
Para poder ajudá-lo,preciso saber de pronto qual é a tensão nos coletores dos transistores Q060 e Q062,ok !!
Fico aguardando seu retorno...
Fui !! B) B)

Re:aiwa sem audio 24 Fev. 2011 10:47 #7

  • jesse.fsa
  • Avatar de jesse.fsa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 27
  • Agradecimentos 1
Meu caro Vosdor,bom dia, a demora p/minhas respostas é minha nete e quinta categoria velho,
Bem;fui la midir as teções como me falaste e tai o rezultado;Q60=2,9 no coletor,5,19 a base e 2,29 no emisor; dai vem Q62=2,87coletor;2,31base e 2,26 em emissor

Re:aiwa sem audio 24 Fev. 2011 11:00 #8

  • jesse.fsa
  • Avatar de jesse.fsa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 27
  • Agradecimentos 1
Bom dia ton,eu estou com um esquema peba, e não conseguir descobrir quais os fetes que me falaste,ou seija de proteção,se poder me falar te agrdesso cara,muita luz para vc e familia.

Re:aiwa sem audio 24 Fev. 2011 18:55 #9

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega jesse.fsa,meus cumprimentos.

Meu caro,entendo,também estou tendo alguns problemas com a minha conexão.
Bem,pelo que posso notar nas tensões que postou é que o circuito de proteção está ativado,pois,no coletor do transistor Q-060 tem que estar sempre com nível alto,ou seja 5,0v.
Para que isso ocorra ,o transistor Q-060 se mantém cortado constantemente graças à saturação dos transistores Q-061 e Q-062 que são polarizados pela retificação em ponte da tensão VL (AC).
Note que nesta condição (Q-061/062 saturados) acabam desviando a polarização da R-061 para a massa(terra),obrigando Q-060 ir para o corte (em operação normal).
Note também que nas bases dos transistores Q-061/062 estão ligados os coletores dos transistores Q-063/064 e que os mesmos tem seus emissores ligados a massa,portanto,bastará que a tensão suba 0,6v acima,ou caía -0,6v abaixo da massa em sua bases, para que os mesmos conduzam e provoquem o corte dos transistores Q-061/062 e consequentemente a R-061 irá polarizar a base do transistor Q-060 fazendo-o também saturar matando o potencial do seu coletor,por isso a inscrissão HOLD 0 (com uma barra em cima).
Suas medidas estão um pouco confusas,pois diz que Q-060 tem 2,9v no coletor,depois vem 5,19v na base (não entendi) e 2,29v no emissor(não entendi mais ainda,pois o emissor é ligado à massa,portanto,teria que dar 0,0v).
Quero que me mande as tensões dos seguintes pontos: base de Q-063/064 e coletor do Q-062
Assim será mais fácil para que eu possa ajudá-lo,ok !!
Valeu,fico aguardando seu poste...
Tenha um bom dia !!
Fui !! B) B)

Re:aiwa sem audio 14 Mar. 2011 10:50 #10

  • jesse.fsa
  • Avatar de jesse.fsa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 27
  • Agradecimentos 1
Olá meu caro vasdor,bem minha nete deu pau e para completar tive que me ausentar da bancada por ums dias,bem vou te passar as tenções que me falou,(q60 tem na base 2,94 coletor 00,3 emisor 0)(,Q61,b00,c059,e 0,Q62-)(b,0,3-c-0,59,e;00) 63 e 64 a mesma coisa;bem o que me deichou intrigado foi amas das saidas de audio que no esquema seria stk 490-310 e foi colocada 490-340 sera que pode ser este o defeito.

ATT:jessé
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema