Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: DVD Sansung R-130 não liga

DVD Sansung R-130 não liga 01 Set. 2011 14:35 #1

Dvd não liga. Tem saída de tensão de 2.9v, 5.8v e 33v na fonte Não tem tensão de 3.3v, 5v e 12v. Como essas tensões aparecem aí ?
Agradeço se alguém puder me ajudar.
Tá ai o esquema da fonte

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: fonte_sansung_R_130.doc
Tamanho do Ficheiro: 153600

Re:DVD Sansung R-130 não liga 01 Set. 2011 16:52 #2

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Caro colega Vicente

Não se consegue ver bem o esquematico da fonte do DVD, não da para ver valores e alguns componentes... mas como disse, não tem as tenções de 3.3, 5 e 12v...

Entao o mais facil é medir o transformador nas linhas em que não tem as saídas que faltam... se existir tençao nos pinos de saída do trafo então possivelmente são os condensadores de filtragem de cada linha que podem estar esgotados...

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:DVD Sansung R-130 não liga 05 Set. 2011 14:34 #3

eu acho que o problema tá no retorno que algum componente dá depois da fonte.
as saídas do trafo estão Ok.

Re:DVD Sansung R-130 não liga 05 Set. 2011 16:25 #4

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas caro amigo

Como estou com dificuldade em perceber o que está depois pas linhas de saída do transformador, gostava que me disse-se se existem ao que me parece reguladores de tenção nas mesmas linhas onde não tem tenção... se aquilo que vi não são reguladores de tenção então sugiro qe me diga o que é e veja os condensadores e as resistencias...

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:DVD Sansung R-130 não liga 05 Set. 2011 16:34 #5

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Verifique as Linhas que acrescentei ao esquema, veja as tenções dessa linha, diga-me o que são aqueles componentes dentro do circulo...

Abraço

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Power_Unt_DVD.rar
Tamanho do Ficheiro: 73442
Errando é que se APRENDE!!!
Última Edição: 05 Set. 2011 16:35 por kikoakanando.

Re:DVD Sansung R-130 não liga 09 Set. 2011 17:59 #6

São reguladores de tensão ON/OFF, necessitam de um pulso no pino 4 para liberar a tensão regulada.
Havia tensão na entrada (pino1).
Resolvido. Seguindo a linha AL5.8V que passa pelo ckt I/O da pág. 11/6 até CI IC601, indutor FL1 aberto (1.5R), troquei, voltou queimar. na falta deste coloquei um indutor de 115R (p/ teste). Aparece todas as tensões. Após retirar (desoldar) e recolocar (soldar) alguns componentes dessa linha, voltou as tensões. Provável mau contato ou curto nessa linha. Tirei esse componente do ckt (FL1), fiz jump, testado funcionando normal. Uma pergunta : Posso tirar esse indutor do ckt, na falta dele posso usar um resistor de mesmo valor ohmico ?

Re:DVD Sansung R-130 não liga 09 Set. 2011 18:10 #7

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas amigo vicente

Acho que não... uma coisa é uma reistencia, outra é uma bobina (enrolamento) mesmo que o tal enrolamento possua alguma reistencia e vc consiga de facto arranjar uma resistencia do mesmo valor, provavelmente não funcionará... senão porque é que envez de terem posto o enrolamento não meteram logo a resistencia?já pensou???

Esse enrolamento deve ser de filtragem de oscilação que vem do CI...

Abraço e boa sorte
Errando é que se APRENDE!!!

Re:DVD Sansung R-130 não liga 10 Set. 2011 19:10 #8

grato pela dica kiko, vou dá 1 jeito e vê se arrumo o indutor de mesmo valor, Ok.
Última Edição: 10 Set. 2011 19:11 por vicenteolimpia.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema