Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Combinado Ariston com interior rachado - congela

Combinado Ariston com interior rachado - congela 15 Mar. 2012 21:51 #1

  • pmrosa
  • Avatar de pmrosa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Antes de mais, obrigado pela possibilidade de poder expor aqui o meu problema.
tenho um combinado ariston com cerca de 10 anos. recentemente deparei-me com um problema no minimo estranho. quando tentava detetar a origem de um cheiro menos agradável na minha cozinha, (o qual descobri que vinha do liquido contido na placa de evaporação do motor do frigorifico), abri a porta do aparelho para ver de onde vinha o liquido que estava a gerar tal situação e deparei-me com várias fissuras na parede do frigorifico por detrás das parteleiras. inicialmente não me parecia grave porque eram pequenas, no entanto qual não é o meu espanto quando me deparo com uma enorme com quase 1mm de dilatação.
é certo que é uma fonte de fuga de temperatura, mas nunca pensei que fosse tão grave. desde então o frigorífico começo a congelar onde deveria fazer somente frio (mesmo a trabalhar no mínimo) terá sido uma falha do termostato que originou esta situação? ou deve a outra coisa? vale a pena reparar?

gostava que ajudassem . obrigado pela atenção.

P.s. - o liquido que detetei saía de uma tampa no interior do frigorífico, que penso ser o sensor de temp. (estranho, não era suposto sair liquido nenhum por ali)

Re:Combinado Ariston com interior rachado - congela 23 Mar. 2012 18:35 #2

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Caro amigo pela maneira que expoe o seu problema e à distancia leva-me a concluir que a avaria teve origem no termostato , daí o aparelho ter congelado demais e ter rebentado esse isolamento, não sei se já resolveu o problema, no entanto e se acha que o aparelho está a atingir as temperaturas normais ou acima das normais eu substituiria o termostato e provavelmente o assunto ficaria resolvido, isto se o liquido que refere não for o gas do frigorifico, verifique e diga coisas, falou que o aparelho congela no frigorifico é importante saber que temperatura existe no congelador, no caso de haver fuga de gas como parece nesse caso não interessa mudar o termostato pois não vai resolver nada, quando existe fuga e o aparelho fica com menos gas ele deixa de desligar e passa a trabalhar continuamente uma vez que não consegue atingir a temperatura regulada no termostato, se assim for só num técnico credenciado
Só sei, que nada sei
Última Edição: 23 Mar. 2012 18:41 por kokas.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema