Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Disco não gira; home theater LG; HT503SH

Disco não gira; home theater LG; HT503SH 11 Mar. 2015 03:22 #1

;) Boa noite irmãos de batalha. Quero a opinião dos senhores que leem este tópico. Coloquei aqui neste campo pois não vi campo próprio p/ home theater. Este aparelho já chegou aqui nestas circunstâncias. Já troquei o motor loding, a unidade ótica; ressoldei todas as peças externas à placa MPEG; inclusive o driver dos motores; verifiquei a condução dos fletes (dos motores até o driver) e mesmo assim continua como chegou. Tanto o driver dos motores quanto o CI-MPEG estão esquentando dentro do suportável. Seria o driver; o CI-MPEG ou o quê? No aguardo da opinião dos senhores. DailsonCaroço

Disco não gira; home theater LG; HT503SH 11 Mar. 2015 03:33 #2

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Olá Dailson, meu irmão de batalha.

Gosto muito de conversar contigo. Você se lembra dos nossos primeiros tópicos, quando eu estava nas minhas primeiras mensagens?
Me chamou a atenção o modo como você escreve e rapidamente deu resposta à minha mensagem.

Mas agora, vou dar só uns palpites sobre o assunto:
Pode ser o driver, o CI-MPEG e a própria ótica.
Muitas óticas não funcionam direito, infelizmente.

São os meus palpites.
Boa sorte.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Disco não gira; home theater LG; HT503SH 11 Mar. 2015 03:48 #3

Bom dia Dirceu50. Digo bom dia porque já passou da meia noite, embora a noite "nem começou". Também gostei de trocar idéias contigo. És rápido nas respostas. Quando entrei no site notei que vc era o único que estava "plugado" mas não imaginaria que poderia responder nestas altas horas. Valeu pela força e revisarei o que me disse. Estou pensando em trocar o driver. o que achas?

Disco não gira; home theater LG; HT503SH 11 Mar. 2015 03:54 #4

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Depende de onde você está para achar tarde da noite.
Aqui no Brasil ainda é cedo.

trocar o driver é o mais fácil, mas veja as tensões primeiro.Aliás, veja todas as tensões da fonte, antes de qualquer troca.

Não tem garantia a ótica para devolver e pegar outra?
A maior parte não são boas.

O que você acha?
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Disco não gira; home theater LG; HT503SH 12 Mar. 2015 02:37 #5

Boa noite Dirceu. Estou literalmente no meio do Brasil (norte de minas). Esqueci de falar antes que medir todas as tensões da fonte e estão boas. Quanto à unidade, ficaria estranho trocar porque provavelmente devem ser do mesmo lote. Ultimamente as lojas por aqui estão vendendo muitas peças ruins; aliás, acredito que em todo o Brasil. Acredito também que são peças Made in China ou Taiwan que primeiro dão uma passadinha no Paraguai. E que os donos de lojas compram sem saber da procedência. Quero acreditar que os mesmos não tenham culpa. Procurei o data sheet do circuito na net e não achei o substituto do mesmo. Nem em BH da qual compro às vezes eu achei. Conversei com o dono do aparelho hoje e o mesmo me disse que eu posso tentar com outro driver porque o preço da placa pela net é alto demais para ele. Eu o avisei que poderia não dar certo mas o mesmo disse que não tinha problemas. Me disperso com mais uma pergunta: esses drives SMDs tem todos a mesma disposição nos terminais? Obrigado por responder.

Disco não gira; home theater LG; HT503SH 12 Mar. 2015 02:54 #6

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Dailson.

Não.
Você tem que trocar por outro de mesmo código ou outro equivalente pino a pino.Qual o código do driver?

Eu uso comprar óticas de DVD de lojas autorizadas.
Já levei muitos prejuízos com óticas de lojas comuns.
Este aparelho provavelmente compensa colocar uma ótica original.

Boa sorte.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Disco não gira; home theater LG; HT503SH 05 maio 2015 20:45 #7

Boa noite Dirceu50. Por um bom tempo esqueci deste aparelho pois o dono não o procurou. Por isso não o respondi. Desculpa, mas é tanta coisa pra se resolver que acabamos esquecendo de alguns. Quanto ao driver, o número é IP9010L. Mais uma vez desculpe pelo vacilo.
NOTA: Só me dei conta deste aparelho porque mexendo em outras coisas o vi por perto. Obrigado por responder.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema