Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Impressora Epson Stylus tx 133 não liga totalmente apagada

Impressora Epson Stylus tx 133 não liga totalmente apagada 08 Nov. 2015 13:05 #1

  • mucas
  • Avatar de mucas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • Informática
  • br  
  • Mensagens: 16
  • Agradecimentos 7
Ola´amigos bom dia

Estou com essa impressora e ela não está ligando para ser bem sincero nunca tive a oportunidade de consertar uma dessas essa é de minha casa e eu peço a ajuda de vocês de como procedo para tentar eliminar este problema.
Acredito muito nesse forum e nos seus membros e participantes.

Desde já agradeço muito.


Impressora-Epson-Stylus-TX133-20141225081504.jpg

Impressora Epson Stylus tx 133 não liga totalmente apagada 08 Nov. 2015 16:09 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Comece por verificar o fusível e fonte.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mucas

Impressora Epson Stylus tx 133 não liga totalmente apagada 09 Nov. 2015 22:59 #3

  • mucas
  • Avatar de mucas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • Informática
  • br  
  • Mensagens: 16
  • Agradecimentos 7
Boa noite amigo zurca eu agradeço muito a sua atenção e de todos depois que comentei a situação da impressora realizei alguns teste a fonte está ok e fusivel também.Mas consegui resolver tratava-se de um diodo B4 SK16 da placa lógica realizei algumas pesquisas e vi que a epson manda fazer essas placa em Cingapura e lá a voltagem é de 115 voltes e aqui nós usamos 132 voltes então qualquer pico ou queda de energia esse diodo vai embora no meu caso só ele danificou mas as impressoras tx 131 à 135 costuma queimar esse diodo e fusiveis algumas placas com apenas 2 fusiveis e outras com 3 fusiveis. Então amigo fica a dica para todos do forum.

Agradeço muito a você zurca pela a disposição.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zurca1599

Impressora Epson Stylus tx 133 não liga totalmente apagada 09 Nov. 2015 23:30 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
mucas

Seria interessante , se lhe for possível , colocar esta sua experiência nas avarias resolvidas .
Se possível co indicação das peças que costumam falhar ( foto ? ).

Parabéns.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema