Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: MANUAIS TECNICOS

MANUAIS TECNICOS 26 Out. 2008 22:09 #1

  • leandrojunior
  • Avatar de leandrojunior
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • AMO MINHA FAMILIA E RESPEITO MEUS AMIGOS
  • br  
  • Mensagens: 31
AO MODERADOR DESSE FORUM SE POSSIVEL ACHAR UM LUGAR PARA COLOCAÇÃO SO DE MANUAIS TECNICOS CONTENDO OS FLUXOGRAMAS Q TANTO FACILITAM A VIDA DE MUITOS E Q NEM SEMPRE SE ENCONTRAM C/ FACILIDADE NOS FORUNS DE ELETRONICA DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO E ESPERO Q CONSIGAM UM LUGAR PARA COLOCAREM .ABÇS

Re: MANUAIS TECNICOS 26 Out. 2008 22:21 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1569
Fluxogramas de que equipamentos, pode ser mais claro por favor, com certeza que abrirei uma categoria especifica

Re: MANUAIS TECNICOS 04 Nov. 2008 17:54 #3

  • leandrojunior
  • Avatar de leandrojunior
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • AMO MINHA FAMILIA E RESPEITO MEUS AMIGOS
  • br  
  • Mensagens: 31
SAO MANUAIS TECNICOS SOBRE TVS Q CONTEM OS FLUXOGRAMAS DE DEFEITOS TIPO : FONTE OSCILA>sim vai para um topico nao>vai para outro e assim por diante ate vc checar o q vc quer, E Q TEM ESSES MANUAIS DE TDS OS APARELHOS DE TVS MAS É DIFICIL ENCONTRALOS ORGANIZADOS EM UM FORUM E PODERIAMOS TE-LOS AKI VLW.

Re: MANUAIS TECNICOS 04 Nov. 2008 18:13 #4

  • tony eletronica
  • Avatar de tony eletronica
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top10 em número de mensagens
  • A PACIENCIA É UMA VIRTUDE
  • br  
  • Mensagens: 1916
  • Agradecimentos 5
acho que seria muito bom,mas daria uma mão de obra e tanto,nosso amigo Rui
teria de trabalhar pelo menos uns dois anos para atualizar tudo isso.
(tony)
tudo em consertos eletro-eletronicos

Re: MANUAIS TECNICOS 04 Nov. 2008 18:49 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1569
O método de reparação por blocos foi implantado pela primeira vez pela Rolls Roice, ainda hoje é utilizado como principal método de reparação de equipamentos XEROX e mais alguns equipamentos, especialmente os equipamentos electromecânicos.

Fundamentalmente o método permite a quem não esteja muito familiarizado com um equipamento ou modelo conseguir facilmente reparar. Nenhum fabricante de equipamentos de electrónica de consumo implantou este método com todo o seu potencial, existem alguns manuais com blocos mas muito limitados.

Este método de reparação funciona muito bem quando é utilizado em sentido directo, ou seja, é feito um manual em que o funcionamento é normalmente medido na linha, é muito útil em equipamentos com mecanismos. As medições aqui são quase sempre feitas em relação aos valores positivos, nunca vi nenhum manual de serviço de tv feito desta forma.

Nos equipamentos totalmente electrónicos não é tão funcional embora possa ser aplicado.

Eu comecei a fazer um manual geral de reparação com este método, bem comecei à uns meses e ainda não passei da fonte, se olharmos para um manual deste tipo tem no mínimo umas 300 páginas, (tenho alguns com mais de 3000 páginas e várias pastas).

Manuais de reparação de TV com este método a 100% não conheço nenhum completo.

Existem alguns manuais de serviço utilizando a base desta técnica mas no sentido convencional, não conheço nenhum completo, tem algumas coisas básicas ou problemas de difícil diagnóstico e mais nada, sempre em sentido inverso de medição, tensões medidas em relação à massa.

Estou a preparar alguns artigos sobre métodos de reparação e detecção. vamos ver quando consigo acabar isso

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema