Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Esquema

Esquema 23 Set. 2008 19:42 #1

  • Arcade
  • Avatar de Arcade
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 8
Alguem poderia me envia por favor o esquema da TV Sony - (Kv-29xtr30) preciso localizar o sintonizador de caracteres.

Re: Esquema 23 Set. 2008 21:14 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6433
  • Agradecimentos 1575
Há qualquer coisa aqui que não bate certo, eu ando há mais de 20 anos nestas coisas e não sei o que é um sintonizador de caracteres.

Há alguém que me explique o que é isso ?

O esquema está na área de downloads é o chassis GP-1A
Última Edição: 23 Set. 2008 21:14 por Rui.

Re: Esquema 24 Set. 2008 00:04 #3

  • JOAO RIBEIRO
  • Avatar de JOAO RIBEIRO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 446
  • Agradecimentos 2
Tem graça que nunca ouvi nem nada parecido

Nem eu 24 Set. 2008 02:32 #4

  • Arcade
  • Avatar de Arcade
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 8
Tudo bem pessoal parece ser estranho mas vou tentar explicar preciso do esquema para estuda esta TV o meu ramo de atividade é rede de computadores e não TV só que esta TV estava em uma assistência técnica e no laudo do Técnico apareceu este componente para ser substituído eu estou tentado entender o qual é o defeito da TV pelo esquema posso procurar algo parecido com este item, contudo segundo a assistência foi pedido para autorizada Sony a tal peça, não sei se as informações a min enviada são "VENEREAS" ou estou recebendo um vírus de informação tipo "PILATRAWARE" ou caso há existência do tal componente, dai o que eu fiz Liguei para Autorizada Sony e o atendente olhou no sistema, olhou,,, olhou de novo e me disse que este componente não havia em estoque e eu devia aguardar para uma solicitação do componente, bem o que posso fazer, eu trabalho com Informática a mais de 20 anos tenho 42 anos, dois filhos e uma Neta e sei de uma coisa nunca usei a ignorância aléia pra me prevalecer sempre que pude esclarecer as duvidas de um leigo eu o fiz, e Deus tem abençoado minha vida por isso, mas o mundo e mui grande e dai nem todos os dedos da mão são iguais, se alguém puder me ajudar fico agradecido desde já, pode ser que o ATENDENTE da Autorizada Sony esteja infectado, sei lá, mas mesmo assim obrigado pelas respostas que recebido gostei muito bem legal este sistema de ajuda espero que me comprenda!

+ uma coisa admin, somos o que fazemos e não o queremos mostrar eu desconfio que tb há allgo de errado mas não é de minha parte estou só tentando ajudar um cliente meu de informática. Mas atoda ajuda será bem vinda.

Re: Nem eu 24 Set. 2008 02:39 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6433
  • Agradecimentos 1575
Caro Arcade,

Existe aqui alguma confusão, que eu saiba não existe nenhum componente denominado sintonizador de caracteres, ou, e isso é muito frequente, alguém está atribuir esse nome a um outro componente, de qualquer forma não vai encontrar no esquema nenhum componente com esse nome.

Por isso perguntei, todos os dias aprendemos coisas novas mesmo que se trate de nomenclatura.

Por exemplo o transformador de saída de linhas, há quem chame
transformador de linhas, flyback, LOPT, FBT pode ser um caso deste tipo outra nomenclatura.
Última Edição: 24 Set. 2008 02:46 por Rui.

Re: Nem eu 24 Set. 2008 02:45 #6

  • Arcade
  • Avatar de Arcade
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 8
Entendi perfeitamente mas vou pegar esta TV amanha por que não há vi ainda mas veja só recebi o laudo hoje pedindo essa peça, o esquema e para que eu possa estudar melhor ou digo me localizar melhor no sistema da TV compreende, poderia me ajudar estou tentano acessar o esquema mas não estou conseguindo, estou meio perdido no site, há quando eu receber a resp. da Sony vou postar aqui dai vai ficar facil compreender o que acontece.

Re: Esquema 24 Set. 2008 02:48 #7

  • Arcade
  • Avatar de Arcade
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 8
Não tem graça não é e serio estou procurando ajuda, valeu

Re: Nem eu 24 Set. 2008 02:49 #8

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6433
  • Agradecimentos 1575
Pode baixar o esquema deste link

Sony GP-1A
Última Edição: 24 Set. 2008 02:49 por Rui.

Re: Nem eu 24 Set. 2008 02:54 #9

  • Arcade
  • Avatar de Arcade
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 8
Valeu! me ajudou muito! amanha já recebo resposta da Revenda da Sony e vou saber o que esta acontecendo e com o aparelho aqui é diferente eu mesmo faço um diagnostico do problema espero poder contar com sua ajuda.

Até mais e boa Noite

Misterio quase resolvido 24 Set. 2008 21:07 #10

  • Arcade
  • Avatar de Arcade
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 8
Ola

Recebi a TV Sony realmente não existe nada na descrição de peças sobre SINTONIZADOR DE CARACTERES, acredito que foi uma solução rápida ao cliente no entanto o problema da TV e que ela funciona perfeitamente com um DVD reproduz perfeitamente a imagem e o som no entanto com o sinal da Antena alguns canais são sintonizados outros não, ou apenas para de sintonizar todos canais, o pessoal da Sony (Revenda de Peças) ficou sem saber bem qual seria esse componente dai vou ter que me vira caso tenha alguma sugestão por favor me envie. Obrigado pela atenção
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema