Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Crítica geral

Crítica geral 07 Dez. 2011 13:34 #1

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde.

É da discussão que nasce a luz e este Forum está a perder brilho.

Com resultado positivo ou negativo, devemos ter o retorno, nem que seja por cortesia.

Neste NATAL, vamos dar um pouco de intensidade a esta luz que tende a desvanecer.

Boas Festas para todos.
O trabalho dignifica o Homem

Re:Crítica geral 08 Dez. 2011 16:12 #2

  • MFM
  • Avatar de MFM
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 117
  • Agradecimentos 3
Caro Electrohd,

Não podia estar mais de acordo consigo,o retorno de informação (feedback) é
muito importante,tanto para a pessoa que está a ajudar como também para a pessoa
que está a ser ajudada (principalmente esta,ao fim e ao cabo é de seu interesse).

E depois há outros casos,que não interessa aqui discutir...

Tudo isto faz alguns utilizadores frequentarem menos o forum.

Em parte sou um deles,mas no meu caso é um pouco diferente porque,apesar de
trabalhar na área de eletrónica, não faço muitas reparações em televisores,monitores
e afins.
Já o fiz ,e por vezes reparo alguns aparelhos quando tenho tempo.

Como sabe,ajudar na reparação destes aparelhos,exige, além dos conhecimentos
teóricos,muitos conhecimentos práticos de todos os modelos envolvidos,
e cada modelo tem as sua avarias típicas,que normalmente são apenas conhecidas dos técnicos
que fazem muita reparação.

No tempo em que fiz reparações (1987-1991) nas marcas Grundig,Philips,Siemens e Blaupunkt,
muitas das vezes era só ligar o aparelho e em poucos minutos se fazia o diagnóstico.
Hoje em dia há cada mais marcas e modelos e é difícil estar a par das avarias mais comuns.
E depois existe o tempo de vida médio que baixou bastante,há 20 anos atráz um televisor
tinha um tempo de vida útil de cerca de 10 anos,hoje em dia é muito menor.

Bem mas já vai longo o meu discurso,por aqui fico...

Um bom NATAL a todos

MFM

Re:Crítica geral 08 Dez. 2011 17:26 #3

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde Mortagua.

Estamos de acordo e o que mais me entristece é verificar alguns técnicos com conhecimentos muito elevados, disponibilizarem-se para ajudar; sem pedir nada em troca ( o que não é fácil encontrar) e eu sei que se afastam porque a maioria dos utilizadores não respondem, nem sequer para agradecer o gesto.

É apenas um desabafo.

Vai um abraço para o administrador RUI que nos vai "aturando" e votos de um Feliz Natal para o colega Mortagua, e para todos os utilizadores deste Forum.
O trabalho dignifica o Homem
Última Edição: 08 Dez. 2011 17:27 por Electrohd.

Re:Crítica geral 08 Dez. 2011 18:40 #4

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Aqui estou eu para dizer que também estou de acordo com os colegas que escreveram neste tópico.
Tentar reparar uma avaria à distância não é nada fácil, pois, não temos o aparelho em mãos, não somos nós que fazemos as medidas das tensões, correntes e resistências, limitamo-nos a seguir as indicações que nos dão, e na grande maioria essas informações não são suficientes. Muitos colegas limitam-se a dizer o sintoma que o aparelho tem e nós temos de nos tornar “bruxos” e adivinhar onde está o defeito. Por isso apelo a todos quanto precisarem de ajuda que descrevam a avaria com todos os pormenores possíveis e o que já fizeram para solucionar o problema, pois, isso é muito importante para podermos dar uma ajuda mais eficaz. A questão do retorno também é importante para nós, porque desta forma ficamos assim a saber se o nosso raciocínio estava certo ou errado.
E pronto…Como estamos na época natalícia desejo a todos um feliz Natal e um novo Ano cheio de felicidades.

Bino

Re:Crítica geral 11 Dez. 2011 03:52 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1569
Para aqueles que não agradecem,

EU AGRADEÇO A TODOS OS QUE PARTICIPAM E QUE TORNAM ESTE ESPAÇO UM LOCAL COM INFORMAÇÃO ÚTIL

Isto é um espaço aberto a todos, alguns em concorrência profissional, outros mais prestáveis outros menos, uns que contribuem com esquemas, outros com dicas nas áreas das dicas.

Desde o inicio que tento evitar conflitos, sempre que existe um espaço na internet em que as pessoas comunicam existem conflitos, satisfações atritos etc etc.

Este espaço vai fazer 4 anos no dia de Natal e, é para mim um privilégio poder contar e partilhar este conjunto de informações com todos.

Quanto aos que tinham mais participação e agora têm menos é um direito que lhes assiste e que eu apenas posso agradecer pela participação, seja ela maior ou menor.

Durante 4 anos apenas expulsei dois utilizadores do fórum que continuam a vir aqui com outros nicks, desde que não criem problemas podem continuar a vir, em relação a atritos entre membros, chegaram-me muito poucos, queixas muito menos.

Aliás, estive um mês fora em trabalho e todo o site funcionou sem um único problema nem necessidade de moderação. Isso revela-me o civismo de todos. Se alguém saiu devido a alguma atitude minha, P.F. digam-me......

BOM NATAL PARA TODOS

Re:Crítica geral 11 Dez. 2011 15:57 #6

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Em relação ao assunto em questão devo dizer que é o que acontece um pouco em todos os foruns, quando é necessária ajuda ela é tão urgente que era para ontem, depois muitas vezes com os assuntos resolvidos ignoram simplesmente quem lhes indicou o caminho para a sua resolução, a isto chamo eu falta de civismo e educação pois no minimo qualquer resposta a meu ver merece um agradecimento à pessoa anónima que do outro lado tenta ajudar sem qualquer tipo de interesse, este tipo de atitudes fica com quem as toma e não deve ser motivo de desinteresse em ajudar todos aqueles que necessitam pois é assim que o forum cresce

A todos um feliz natal e já agora um próspero ano novo, o que não vai ser fácil nestes tempos conturbados que vivemos
Só sei, que nada sei

Re:Crítica geral 11 Dez. 2011 17:25 #7

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Hola a todos:
Pido las disculpas,del caso por expresarme en español,ya que no sé
si será la edad que en portugués no encuentro los términos para dirigirme a
Uds.
Yo estoy de acuerdo totalmente en lo expresado por todos los amigos,
pero cuando hay tanta gente involucrada,pasa como en la vida hay
algunos que agradecen y otros no.
En lo personal yo he aprendido mucho aquí, y me siento feliz de pertenecer
a este Forum y si en algo puedo ayudar gustosamente lo haré.
Lo importante es continuar y continuar y no desfallecer en el intento.
Extraño a mucha gente aquí (Vosdor es uno de los tantos).-
El verbo ERRAR se conjuga en todos los modos y todos los tiempos,
lo que nunca se debe sentir verguenza por ello, indudablemente es
la condición humana.

DESEO QUE TODOS TENGAN FELICIDAD,Y COMIENCEN 2012 CON
TODA LA FUERZA DEL CORAZON. :) :) :) :) :) :) :) :)

Re:Crítica geral 17 Abr. 2012 20:06 #8

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
paulorusso
Última Edição: 17 Abr. 2012 20:21 por paulorusso.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema