Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: distribuição CaboVisao

distribuição CaboVisao 05 Nov. 2012 12:19 #1

  • filjoa
  • Avatar de filjoa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 49
viva

ontem deparei-me em casa de um colega que colocou recentemente cabovisao uma coisa, que para mim foi um novidade... um splitter com ganhos diferentes...


na saida de -3.5dB estava ligado o modem, numa das de -7.5dB estava a box digital e na outra (com filtro) estava ligado um outro splitter para ramificar o sinal para a casa toda...

acontece que essa mesma ramificação não esta a funcionar, entao liguei a essa saida de -7.5dB (com o filtro) uma TV e procurei os canais, e eles lá apareceram... mas com uma qualidade, que nem é bom falar, mesmo mau.

pensei entao em colocar um aplificador, mas a minha duvida é onde e qual? antes do splitter principal? ou so na saida que vai para as TVs normais?
Alguem aconselha algum aplificador especifico?

cumps
Última Edição: 05 Nov. 2012 21:32 por Rui.

Re:distribuição CaboVisao 05 Nov. 2012 21:24 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1569
Talvez seja preferível usar um splitter com atenuação mais reduzida em vez do amplificador, os distribuidores de sinal de tv usam os splitters com atenuação porque o sinal é muito forte, não faz sentido atenuar e voltar a amplificar.
Última Edição: 06 Nov. 2012 00:40 por Rui.

Re:distribuição CaboVisao 05 Nov. 2012 22:01 #3

  • filjoa
  • Avatar de filjoa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 49
viva

nao percebi... entao se tenho ruido na imagem é por ter sinal a mais? :S

e quando eu ligo outro splitter normal numa saida de -7.5dB com 6 saidas o sinal ainda piora mais...

será que é correcto o que sugeres?

cumps

Re:distribuição CaboVisao 05 Nov. 2012 22:49 #4

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas caro amigo,

Isso depende da qualidade do splitter, isto se for tipo derivador pois existem alguns outros como filtro/corte... o melhor a fazer é comprar outro splitter c/atenuador como tinha antes, ou pode comprar um splitter (derivador) e colocar os atenuadores no splitter, caso algum atenuador falhe é só colocar outro.

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:distribuição CaboVisao 05 Nov. 2012 23:05 #5

  • filjoa
  • Avatar de filjoa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 49
viva

sem querer estar a abusar da vossa boa vontade... será que me podia fazer um esquema mesmo em paint de como fazer as ligaçoes e a que equipamentos se referem? preferencialmente televes

eu em casa nao tenho cabovisao, estou a ajudar um amigo... dai a minha confusao

temos de ter em conta para o esquema:

1 - tenho um cabo coaxial que vem da rua, depois entra no splitter acima descrito.
2 - um modem de internet
3 - uma box hd
4 - e 5 TVs para colocar sinal normal

podem me sugerir de maneira graficar como ligar isto, nao estou a ponderar custos, quero mesmo que fique uma coisa bem feita e logica.

cumps

Re:distribuição CaboVisao 07 Nov. 2012 10:02 #6

  • filjoa
  • Avatar de filjoa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 49
viva

alguem me pode ajudar nesta ligação?

cumps

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema