Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: alteração do fórum?

Alteração do fórum? 12 Out. 2014 23:19 #11

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Caro Rui

Com vista a ajudar fui ver mais detalhadamente como aparece o site em diferentes sistemas,entrando no site com
www.electronica-pt.com .

1) pc com alta resolução

Sem problemas ( imagem I1200 )


2) pc com resolução 800X600

Sem problemas ( imagem I800 )

Aparece a mais no inicio a opção "Click to Menu".

A meu ver , ainda bem que aparece, pois parece-me muito útil sobretudo para quem tem pouca experiencia no site ( Ex : ver algo sobre LED, fácil e simples )

Indo mais longe sugeria que o "Click to Menu" aparecesse sempre em qualquer configuração.


3) tablet alta resolução.

Sem problemas.
imagem como a do ponto 1)

3) tablet ou smartphone baixa resolução

Aqui está o problema.
imagem Ifone700 ( editada para mostrar como aparece).

Com estes aparelhos apenas se vê o conteúdo idêntico ao do lado esquerdo do screen normal onde está Home.

A seguir aparece o login e o resto da página ,mas sem se ver nada do forum.
Por outro lado não consegui ver nenhum link/menu/icon para passar ao forum, mesmo fazendo login.


Espero que estes dados o ajudem e que não considere mal estas observações.

obrigado

zurca1599
Anexos:
Última Edição: 12 Out. 2014 23:24 por zurca1599.

Alteração do fórum? 12 Out. 2014 23:56 #12

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1569
Agradeço o retorno... até verifiquei que aparece a "URL teste" que não devia estar a aparecer. Agora já desapareceu.... Este retorno da vossa parte é muito útil de modo a conseguir adaptar o site aos diferentes tipos de utilização.

Verifiquei que está a usar o Internet Explorer, o meu conselho e sugestão é para se familiarizar com o CHROME ou FIREFOX, o IE tem falhas graves em algumas áreas que não foram desenvolvidas no sentido de todos os outros navegadores, para termos uma noção, o IE era usado por mais de 90% dos utilizadores e neste momento, é usado por pouca mais de 10%, neste site de eletrónica 12% usam o IE. Para além da velocidade (é bastante mais lento) cria algumas complicações com os client-side scripts. Se abrir nesse mesmo aparelho com outro browser, as resoluções mais pequenas aparecerem de uma forma ligeiramente diferente.

O desafio aqui é funcionar bem com todos, um problema é ter muita coisa no site e existirem muitos menus, isto inviabiliza a utilização em alguns dispositivos móveis de uma forma fácil e rápida, vou ter de pensar qual a melhor forma para resolver.

Neste momento há muito gente a aceder ao site com ipad e tablet e com o Samsung S4, S3 quase 18% das visitas totais, há que tornar o site mais fácil de usar para estes dispositivos... com estes menus todos ainda vou ter de pensar quais são as melhores opções.

Obrigado pelo vosso retorno, se existirem mais testes com outros aparelhos e resoluções é para mim muito útil para que possa estudar a melhor forma de compatibilizar e melhorar a usabilidade para que todos possam perder o menor tempo possível.

Mais uma vez grato pela retorno e participação de todos.
Última Edição: 13 Out. 2014 00:01 por Rui.

Alteração do fórum? 13 Out. 2014 01:12 #13

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Caro Rui

Usei o Ie exactamente por ver as diferenças.
Por min pode ser outro browser para o qual o site esteja optimizado.

Pela minha parte, sempre que desejar, estou disponível para testar o que for necessário , basta que indique.

Cumprimentos
Última Edição: 13 Out. 2014 01:12 por zurca1599.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema