Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Vale apena?

Vale apena? 12 Nov. 2014 21:28 #1

  • lrcruz
  • Avatar de lrcruz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Ola galera, gostaria de tirar algumas duvidas com vocês, pode ser?

Trabalho como técnico em informática em um provedor de internet na minha cidade, tenho bastante conhecimento em diagnósticos de sistemas, redes.... , porem sou muito crú em elétrica e eletrônica. Apesar de ter pouco tempo para estudar, preciso fazer um forcinha para não ficar pra traz, então pensei em fazer um curso de técnico em eletrônica.

Como não conheço pessoas do ramo, estou meio confuso sobre o curso, precisando tirar algumas duvidas...

Ouvi dizer que tem que estudar muito, principalmente matemática, mas vejo que existe muitas pessoas que trabalha na área que nem o ensino fundamental tem. O que me recomenda enquanto a isso?

Pretendo abrir meu próprio negocio, se possível visando a área de reparos em notebook's, tablet's, nobreak, impressoras... Gostaria de saber se ao concluir o curso, terei base suficiente para exercer atividade em qualquer área ou terei que fazer cursos de especializações na área desejada?

Ouvi dizer que hoje em dia é difícil um técnico de eletrônica ficar fazendo reparos em equipamento, pois esta sendo mais vantajoso a troca da placa, informação procede?

É necessário inglês?

Como esta o mercado de trabalho para o técnico em eletrônica?

É promissor?

Salário bom?

Quais as especializações que tem gerado um melhor rendimento?

Qual a parte negativa dessa área?


Bom, desculpe fazer você perder seu tempo lendo essa mensagem, mas caso possa responder, vai me ajudar bastante a traçar meu caminho.

Vale apena? 13 Nov. 2014 12:14 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694