Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Obama pretende incluir a internet na categoria de utilidade pública

Obama pretende incluir a internet na categoria de utilidade pública 14 Nov. 2014 14:25 #1

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu à FCC (Federal Communication Commission) que proteja a neutralidade da internet para todo o mundo.

Durante discurso sobre neutralidade da rede, Obama disse: “A FCC deveria deixar claro que, não importa se eu estou usando um computador, celular ou tablet, as operadoras de internet têm a obrigação legal de não bloquear ou limitar o acesso a um site. Essas empresas não podem decidir em qual loja online eu faço compras. Ou qual serviço de streaming eu devo usar. E elas não podem deixar que outras companhias paguem para ter prioridade sobre seus concorrentes”

O presidente compartilhou um documento, solicitando que a FCC reclassifique a internet dentro do “Telecommunications Act”, um conjunto de leis que regulamenta questões cibernéticas dos Estados Unidos, colocando a rede na categoria de utilidade pública. Obama lembrou que a FCC é uma agência independente e que, portanto, a decisão final fica por conta dela.

Em setembro deste ano, várias empresas se manifestaram em relação a neutralidade da internet, oferecendo velocidade de conexão bastante lenta para suas páginas. Tal velocidade será semelhante, caso o serviço de internet seja limitado pelas operadoras. Além disso, mais de quatro milhões de norte-americanos são contra a medida proposta ao órgão FCC.

No Brasil, o Marco Civil também trata do assunto. De acordo com o terceiro capítulo do PL 2126/11, os provedores de internet não poderão fornecer conexão a outros usuários que possuam o mesmo plano de dados e a distinção da velocidade não poderá ocorrer, independente do dispositivo utilizado para navegação.

Mais informações:
1.usa.gov/1xdiOy6

Obama pretende incluir a internet na categoria de utilidade pública 14 Nov. 2014 19:15 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8075
  • Agradecimentos 3214

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema