Na última semana o site tem recebido emails diariamente referindo que após o temporal do passado dia 19 deixaram de receber TV.
As antenas TDT têm uma resistência maior ao vento do que as antenas convencionais, as rajadas de mais de 100km/h deslocaram a maior parte das antenas ficando mal orientadas para o emissor.
Poderá eventualmente pensar-se que os apoios e suportes estavam mal apertados, aconteceu com a minha antena, mesmo muito bem apertada deslocou-se ligeiramente. Nesta zona, o máximo que tenho registado de rajada de vento não ultrapassa os 76km/h.
As antenas, na sua grande maioria, foi deslocada e terá de ser orientada.
A maior parte dos casos ainda recebe televisão mas, se medirmos a intensidade de sinal, a intensidade reduziu-se substancialmente e está a receber dos emissores de apoio ligados em Maio de 2012. Aparecem algumas falhas na receção, imagem parada alguns segundos e interferências "pixelização", todas elas têm origem na deficiente orientação da antena e a reduzida intensidade de sinal recebido.
Se não recebe sinal de TDT, verifique a antena e aponte para o emissor da sua zona.
Se não está familiarizado não corra riscos em cima de telhados, chame um técnico.
Nos casos em que, mesmo reorientando o sinal não aparece, possivelmente os cabos foram danificados nas zonas de ligação, solicite apoio a um técnico de confiança da sua área.