Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: LCD SAMSUNG LE32R32B

LCD SAMSUNG LE32R32B 23 Mar. 2010 17:03 #1

Boas tardes

Estou com um problema, tenho um LCD Samsung Le32r32b e no momento em que eu o ligo ele dá imagem durante 1 segundo e depois a imagem desaparece e só fica o som.

Pelo que me parece deve ser o inverter, mas gostaria se possivel de uma opinião mais conhecedora do problema e da possivel solução.

caso seja do inverter onde posso comprar um?

cumprimentos

Re: LCD SAMSUNG LE32R32B 24 Mar. 2010 15:07 #2

  • helderasf
  • Avatar de helderasf
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 147
  • Agradecimentos 5
deveria baixar o esquema, verificar as tensõe que vão ao inverter, verificar todos os cabos de conecção.
para comprar Porto Aquário ou Supertécnica em Lisboa RCV ou Dimofel

Re: LCD SAMSUNG LE32R32B 12 Abr. 2010 03:16 #3

Também de uma checada no condensadores eles tem muito problecom alta temperatura

Re:LCD SAMSUNG LE32R32B 08 Ago. 2010 12:59 #4

Viva, tenho uma LE32R81BX exactamente com o mesmo tipo de problema....

INcrivel como um lcd q tem 2 anos e meio já está nas couves, alguém em situação parecida reclamou com a Samsung?

Ou por e simplesmente mandaram reparar o equipamento e já agora quanto pagaram?

Um abraço

Filipe

Re:LCD SAMSUNG LE32R32B 08 Ago. 2010 13:44 #5

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Boa tarde Filipe.

O LE32R32B utilisa o chassis >> GRM32MU << .

Pela descrição, pode ter problema na fonte, inverter ou lamps.

Na realidade, estamos na transição do CRT para o LCD ou Plasma. Não podemos comparar a longevidade da antiga geração CRT para a actual (excluindo os LCD LEDs) que presumo estejam dotados de tecnologia que lhes dão mais tempo de vida.

Poderia dizer que esta realidade seria uma oportunidade de negócio para os técnicos reparadores, mas infelizmente não é; porque muitas vezes os módulos são irreparáveis e quando procuramos substituto, está descontinuado.

Se passou a garantia ( 2 anos ) não vale a pena reclamar, mas pode fazê-lo.

Cumprimentos
Jose Luis

Re:LCD SAMSUNG LE32R32B 08 Ago. 2010 13:52 #6

Obrigado José Luis pelas informações...

Tou mesmo que não me vou safar, sem ter de desembolsar uns eurois nisto...

Andei a pesquisar no ebay pela referencia da PSU - PSFL201502B

cgi.ebay.com/PSFL201502B-BN44-00156A-Power-Unit-LN-T3232H-etc-/250675091597?pt=LH_DefaultDomain_0

Será que é compatível com a que tenho no LCD, sendo que tem exactamente a mesma referência?

Um abraço

Filipe

Re:LCD SAMSUNG LE32R32B 08 Ago. 2010 17:19 #7

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Boa noite.

Não sei se estará a ir pelo melhor caminho. Como não forneceu dados técnicos, apenas lhe indiquei as possíveis causas da avaria.

Daí até começar a mudar módulos, vai alguma distância.

Até pode ser fácil a resolução, mas tem que seguir uma linha de raciocínio lógico. E para isso, deve estar habilitado com alguns conhecimentos técnicos para o efeito.

Quanto à aquisição de módulos, existem no mercado nacional ao mesmo preço, ou mais baratos ( se contar com os portes).

Se realmente não tem conhecimentos para intervir, o meu conselho vai no sentido de pedir um orçamento numa assistência técnica.

Cumprimentos
Jose Luis

Re:LCD SAMSUNG LE32R32B 23 Nov. 2010 11:49 #8

jose luis calcada escreveu:
Boa tarde Filipe.

O LE32R32B utilisa o chassis >> GRM32MU << .

Pela descrição, pode ter problema na fonte, inverter ou lamps.

Na realidade, estamos na transição do CRT para o LCD ou Plasma. Não podemos comparar a longevidade da antiga geração CRT para a actual (excluindo os LCD LEDs) que presumo estejam dotados de tecnologia que lhes dão mais tempo de vida.

Poderia dizer que esta realidade seria uma oportunidade de negócio para os técnicos reparadores, mas infelizmente não é; porque muitas vezes os módulos são irreparáveis e quando procuramos substituto, está descontinuado.

Se passou a garantia ( 2 anos ) não vale a pena reclamar, mas pode fazê-lo.

Cumprimentos
Jose Luis

Bom dia,
Estou com uma avaria (c/ som e s/ imagem) e penso que seja o inverter mas quero medir as tensoes para ter a certeza.
Estou a tentar encontrar o esquema GRM32MU mas ainda não encontrei, agradeço que coloque o link.

obg.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema