Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: reparação LG mod: RP-21FB32

Re:reparação LG mod: RP-21FB32 04 Dez. 2011 03:05 #11

  • Bcpetronzio
  • Avatar de Bcpetronzio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 7
  • Agradecimentos 1
Colega Jorge, peguei um Tv destes que queimava até um BU2520DX (Após a troca do flyback e do saida H que estava queimados), a primeira coisa que me chamou a atenção foi o R401, (Base do saida H), No esquema consta 12R/0,5W, no Tv estava um de 47R/0,5W.
No meu caso o saida esquentava até queimar...
Com a troca do resistor o Tv ficou funcionando com um BU2508DX quase o dia inteiro, mas veio a queimar o transistor novamente....
Com os transistores 2SD2627 ditos "Originais" que adqueri o Tv funcionava no máximo 15 minutos e já queimava ele também...
Sabe o que era o defeito? os danados dos flybacks fabricados pela "JUST"!!!!....
Foi só trocar novamente o flyback que minha dor de cabeça acabou! se você encontrar, coloque o flyback da Brasalfa, no meu caso foi o que resolveu!
Infelizmente não encontrei os 2SD2627 originais, o Tv foi entregue com um BU2508DX com o dissipador de cabeça para baixo e os terminais bem entortados para entrar no lugar do 2SD2627!...
Más o funcionamento dele era no máximo um pouco"quente" (dava para ficar segurando sem machucar a mão).
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema