Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Tv samsung lcd LN26A330J1 - Congela a imagem

Tv samsung lcd LN26A330J1 - Congela a imagem 26 Ago. 2010 16:42 #1

  • Mayeu
  • Avatar de Mayeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 89
  • Agradecimentos 1
Ola amigos do forum, estou com um tv lcd samsung lcd LN26A330J1 que congela a imagem logo ao ligar, assim que voce liga e vem a imgem do canal ela congela, mais tem som, abaixa e aumenta o som, troca de canal mais fica na imegem que comgelou.

Eu suspeito que seja a placa principal, mas não queria trocar na duvida se algem souber qual a placa certa responsavem po isso e onde consegir comprar eu agradesso, ou algem que recondiciona.

Obrigado a atenção de todos

Re:Tv samsung lcd LN26A330J1 - Congela a imagem 28 Ago. 2010 13:47 #2

por estar congelando a imagem só pode ser a pci principal pois as outras sao só fonte

Re:Tv samsung lcd LN26A330J1 - Congela a imagem 30 Ago. 2010 12:27 #3

  • Mayeu
  • Avatar de Mayeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 89
  • Agradecimentos 1
é que tem a autra pequena que esta junto ao módulo (tela), e eu fiquei um pouco em duvida,

obrigado pela atenção Valdecir

Re:Tv samsung lcd LN26A330J1 - Congela a imagem 13 Set. 2010 03:37 #4

oi amigo,tambem tenho uma tv lcd samsung ln26a450 que esta congelando a imagem e não sei o que é......queria saber tambem a peça a ser trocada,ou o que devo fazer que nem mesmo o tecnico sabia......

Re:Tv samsung lcd LN26A330J1 - Congela a imagem 21 Fev. 2012 17:00 #5

  • Bepê
  • Avatar de Bepê
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Com relação a TV Sansung LN26A330J tenho a relatar aos amigos que consertei algumas que apresentaram defeitos característicos identicos aos de voceis.
Muito bem!! Essa tv possui a placa da fonte, a placa principal de processamento, outra na lateral de iluminção, e uma de controle bem pequena.
Agora existe uma outra placa que está na parte superior da tv de onde sai o flat principal .Desta mesma placa saem varios flats que vão para a tela. Veja é preciso desmontar a tv inteira para ter acesso. E é ai que está o problema, esses flats não sei se é por temperatura, mas acabam saltando algumas de suas ligações e provocando o defeito.
Basta usar a imaginação e fixa-los. Como não tinha como solda-los, usei uma camada de espuma colada na armadura de metal da tv pressionando o flat na placa e nunca mais deu problema

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema