Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: LCD SAMSUNG T240HD

LCD SAMSUNG T240HD 02 Abr. 2011 08:36 #1

  • MORAIS
  • Avatar de MORAIS
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 115
  • Agradecimentos 1
CAROS COLEGAS
Tenho aqui na bancada um lcd samsumg modelo T240HD (LS24TDDUV/EN) quando se liga aparece imagem e desliga-se de seguida ja andei a verificar o inverter/alimentador e nao detetei qualquer anomalia se puderem ajudar agradecia
cump
morais

Re:LCD SAMSUNG T240HD 02 Abr. 2011 21:10 #2

  • WebLogs
  • Avatar de WebLogs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 214
  • Agradecimentos 13
MORAIS escreveu:
CAROS COLEGAS
Tenho aqui na bancada um lcd samsumg modelo T240HD (LS24TDDUV/EN) quando se liga aparece imagem e desliga-se de seguida ja andei a verificar o inverter/alimentador e nao detetei qualquer anomalia se puderem ajudar agradecia
cump
morais
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Amigo se não for problema de lâmpadas, só pode ser problema do Inverter.
Veja alimentação no inverter os 12vDC.
Veja o tenção dos 3.3v ao inverter.
Se estiverem nos valores aceitaveis só pode ser aquilo que escrevi anteriormente.
O saber não ocupa espaço,temos é que nos instruir.

Re:LCD SAMSUNG T240HD 06 Abr. 2011 17:26 #3

  • !nunes
  • Avatar de !nunes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 3
ola amigo! hoje eu fiz um serviço um pouco istranho nao é do meu custume, mas foi o jeito. eu procurei o esquema de um monito cisnete e nao encontrei, pelo que vejo seu monitor apresenta defeito parecido, entao eu fiz uma auteraçao no cicuito, procurei o componente danificado nao encotrei entao vamos para a alteraçao, peguei um bc 337 e diodo 1n 4148 e 2 zener de 5,2v

fiz uma pequen plaquinha separada do circuito

da plaquinha prossessadora do monitor ten a saida que faz o inverter fucionar dessa mesma liga o diodo 1n4148 na base do bc e o coletor nos diodos zener que e ligado nos dois cis que faz a alimentaçao do inverter, baixando a tençao de 12 v para 5,2 acionando o monitor. olha eu fiz e funcionou vou ver ate quanto dura. nao sei pra vcs porque pra mim esses componentes sao muito dificeis.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema