Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: LG 52LG50FD modificação na placa da fonte

LG 52LG50FD modificação na placa da fonte 26 maio 2011 19:16 #1

  • luizsharp2
  • Avatar de luizsharp2
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Técnico em eletrônica na area de tv.
  •   
  • Mensagens: 35
Olá pessoal, estou com a tv acima citada com o seguinte problema: está funcionando normalmente, quando desliga (stand-by) não liga mais! sei de uma modificação para um problema desse em um modelo diferente desta e os componentes e suas posições não batem, não consta os componentes que devem ser retirados no caso desta ai. desde já agradeço qualquer ajuda.
Sou técnico em eletrônica com 20 anos trabalhando com a marca sharp, infelizmante extinta no mercado Brasileiro.
Hoje tenho uma pequena loja em Goiânia onde trabalho com minha esposa.

Re:LG 52LG50FD modificação na placa da fonte 27 maio 2011 15:15 #2

  • helderasf
  • Avatar de helderasf
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 147
  • Agradecimentos 5
viva luiz,
infelizmente não tenho a info que procura.
Mas chegou-me às mãos ontem um LG 42PC1R-ZH com o mesmo defeito...
penso que terá problemas na fonte de alimentação, talvez condensadores descapacitados. Acha que posso resolver o problema da fonte com essa alteração...

brgd

Boas Reparações

HF

Re:LG 52LG50FD modificação na placa da fonte 27 maio 2011 17:30 #3

  • luizsharp2
  • Avatar de luizsharp2
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Técnico em eletrônica na area de tv.
  •   
  • Mensagens: 35
Olá amigo helderasf, acredito que com essa modificação vc consiga resolver o problema da sua, e vc poderia por favor mim informar em qual pino do ci da fonte vai o capacitor c108 e também o código do ci.
caso você não conheça tal modificação vai ai de presente pra vc e quem mais quiser ver, porque é ajudando que a gente consegue ser ajudado.
retirar os componentes:c-108-zd-111-zd112 alterar r128 para 18k
obs: tem casos em que r128 não funciona com 18k então terá que tentar valores entre 10k e 18k
Sou técnico em eletrônica com 20 anos trabalhando com a marca sharp, infelizmante extinta no mercado Brasileiro.
Hoje tenho uma pequena loja em Goiânia onde trabalho com minha esposa.

Re:LG 52LG50FD modificação na placa da fonte 27 maio 2011 18:05 #4

  • helderasf
  • Avatar de helderasf
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 147
  • Agradecimentos 5
viva luiz
estou um pouco confuso, penso que não estamos a falar da mesma fonte, contudo envio umas fotos para ver se ajuda...
só consegui localizar o C108 o resto não existe nesta placa


enviei para o teu e-mail

fica bem
Última Edição: 27 maio 2011 18:42 por Rui. Motivo: junção de msgs seguidas

Re:LG 52LG50FD modificação na placa da fonte 03 Jun. 2011 11:53 #5

  • luizsharp2
  • Avatar de luizsharp2
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Técnico em eletrônica na area de tv.
  •   
  • Mensagens: 35
Bom dia amigo helderasf venho informar que consegui resolver o tv acima citado. O problema dessa ai era somente solda fria nos transistores fet verifiquei com uma lupa e vi as soldas com trincas, ressoldei toda placa e deixei o aparelho funcionando alguns dias em teste e não apresentou mais o defeito. problema resolvido! obrigado pelo apoio que mim deu. um grande abraço.
Sou técnico em eletrônica com 20 anos trabalhando com a marca sharp, infelizmante extinta no mercado Brasileiro.
Hoje tenho uma pequena loja em Goiânia onde trabalho com minha esposa.

Re:LG 52LG50FD modificação na placa da fonte 01 Dez. 2011 11:26 #6

  • mfernandes85
  • Avatar de mfernandes85
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • Técnico em Eletronica
  •   
  • Mensagens: 13
Nosso amigo @luizsharp2 esta falando da tv 32lg30r....altere resistor r128 para 12k

Eu dei uma pesquizada na net e a fonte 52lg50fd tem um jumper pos: j31 que é a proteção 2º sites que ou revirei.
na minha pci encontrei varios jampers mais só nao acho o j31.
Estou com televisor na bancada e nao acho j31. se alguem achar e der certo me avise por favor ?
Última Edição: 01 Dez. 2011 11:30 por mfernandes85.

Re:LG 52LG50FD modificação na placa da fonte 22 Jun. 2012 18:05 #7

  • luizsharp2
  • Avatar de luizsharp2
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Técnico em eletrônica na area de tv.
  •   
  • Mensagens: 35
Olá amigos dando sequencia nestas LGs com problemas na fonte, resolvi mais uma com o seguinte modelo: 42LG50D esta só ligava depois de algum tempo que era acionado a tecla liga. resultado: troquei R128 (smd) que vai do pino 5 ao terra do CI da fonte inversora (24v) coloque um de 18K
Sou técnico em eletrônica com 20 anos trabalhando com a marca sharp, infelizmante extinta no mercado Brasileiro.
Hoje tenho uma pequena loja em Goiânia onde trabalho com minha esposa.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema