Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: TV TECHWOOD, Modelo TH2606

TV TECHWOOD, Modelo TH2606 22 Set. 2012 14:58 #1

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa tarde

Este tv estava com o ecrã, tipo uma cortina cor de laranja em que se notava uma espécie de riscos verticais com algum movimento. Substitui três condensadores que estavam estufados na fonte de alimentação, mas apenas modificou pouca coisa. Agora em vez do ecrã todo cor de laranja, aparece umas barras horizontais cor de laranja e outras quase brancas e uns riscos finos também brancos.
Quando ligo o aparelho TDT à ficha scart a imagem, ou seja essas barras, encolhe e fica uma barra preta de cada lado do ecrã, como se estivesse em 4:3, e umas sombras verticais em movimento, o som está normal. Quando se muda de canal, o ecrã fica preto e volta ao mesmo estado, portanto nota-se que muda de canal.
Como não tenho esquema e como ainda não domino bem esta tecnologia LCD agradecia uma possível ajuda.



Bino

Re:TV TECHWOOD, Modelo TH2606 25 Set. 2012 10:19 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Bom dia

Amigos, eu desconfio que seja a placa T-com ( penso que se chama assim) ligada entre a Main board e o display que esteja com problemas, mas não tenho a certeza. Haverá alguma maneira de testar isso sem trocar a placa?
Desde já agradeço ajuda.


Bino

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema