Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: LCD Samsung model: LE32A457C1D avariado

LCD Samsung model: LE32A457C1D avariado 02 Nov. 2012 11:30 #1

Bom dia.

Um LCD marca e modelo referidos em cima não funciona.

A luz que indica a ligação a corrente está acesa pelo que o problema acredito não está na alimentação.
O que acontece é que ele simplesmente não liga. Acho que não será do ecrã porque senão pelo menos o som deveria dar certo? Ele não dá mxm sinal nenhum. Poderá ser flat cable com problema? Gostaria que me dessem algumas possibilidades se possível. E se me conseguirem arranjar o esquema desta televisão também agradecia.

Cumprimentos

Re:LCD Samsung model: LE32A457C1D avariado 02 Nov. 2012 13:41 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde David.

Esse LCD utiliza o chassis GRC32SE. deve fazer suas buscas pelo modelo e chassis.

Pelo que descreve, ainda não abriu o aparelho, para indicar algo mais do que foi dito.

A fonte de alimentação já passou no teste, mas não informou porquê.

Deve ter o diagrama na mão e começar precisamente pela fonte.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:LCD Samsung model: LE32A457C1D avariado 02 Nov. 2012 16:07 #3

Boas

Então é o seguinte. Consegui arranjar um manual mas acabei por verificar que possivelmente o problema tá na ficha onde liga o cabo de alimmentação.
O cabo sozinho ligado a tomada apresenta a tenção normal de rede 230V. Ligo a ficha e verifico que na saída da ficha me aparece uma tensão de 0,15V. Isso não pode ser normal pois não. Achava estranho o led vermelho da frente do ecrã acender mas parece que é normal mesmo que a tensão na entrada esteja a chegar com problemas. Vou comprar uma ficha de entrada para a TV e verificar se o problema fica resolvido. Se houver corecções ao que aqui escrevi agradeço que as façam.

Cumprimentos David Silva

Re:LCD Samsung model: LE32A457C1D avariado 02 Nov. 2012 16:45 #4

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde.

O seu raciocínio não está correto. Quando o led (STBY) está aceso, significa que a fonte 5V STBY está a funcionar; logo o seu problema é para a frente e nunca para traz. É impossível ter na alimentação 0,15V e ter o led aceso.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:LCD Samsung model: LE32A457C1D avariado 02 Nov. 2012 17:56 #5

Pois eu tb acho estranho mas n ha que enganar a medir a tensão na ficha onde encaixa o cabo de alimentação e a tensão que tou a ter é essa. mxm sem o ter ligado a mais lado nenhum. Bem vou testar as resistências e condensadores na placa IP se bem que algo não está bem naquela alimentação

Re:LCD Samsung model: LE32A457C1D avariado 02 Nov. 2012 18:26 #6

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo David...

O defeito mais comum para esse sintoma que indica ou são condensadores estoirados ou vazados, ou fets em curto ou abertos... tudo isso na fonte (PSU).

Caso o LED POWER se mantenha aceso e continua sem imagem verifique se o ecran apresenta imagem com ajuda de uma lanterna de mão, caso apresente entao o problema esta no inverter ou na lampada CCFL ... que podera testar mas centre-se em verificar a fonte de alimentação da tv.

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:LCD Samsung model: LE32A457C1D avariado 03 Nov. 2012 12:19 #7

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Bom dia David.

Já desistiu dessa reparação?

Indique o código da fonte pode ser uma BN44-00209, BN44-00214 ou BN-44-00221.

As duas primeiras tem na área de downloads e deveria começar por aí.

Para estarmos todos sintonizados, indique onde fez as leituras e o resultado.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:LCD Samsung model: LE32A457C1D avariado 05 Nov. 2012 10:07 #8

Bom dia.

Não ainda não desisti.
Aliás vou colocar no tópico seguinte fotos com as placas e as tensões medidas e onde para ver se me conseguem continuar a ajudar.
O código da fonte é BN 4400209.

Re:LCD Samsung model: LE32A457C1D avariado 05 Nov. 2012 10:38 #9

Ora vamos lá ver.

Em anexo envio fotos com a vista das placas que compõem o LCD e envio uma foto com a placa de alimentção e com os valores das tenções medidas em stand by. Quando tiverem algumas dicas daquilo que posso fazer mais agradeço.

Cumprimentos David Silva

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: placa.rar
Tamanho do Ficheiro: 2483149

Re:LCD Samsung model: LE32A457C1D avariado 05 Nov. 2012 10:52 #10

Mais um facto que verifiquei.
Portanto os valores que apresento são com a televisão em standby.
Agora por exemplo no microcontrolador onde apresento tensão de standby no VCC de 0,06V quando carego no botão de power ela eleva-se até aos 2,5V mas começa logo a descer voltando à tensão normal de standby. Será algum condensador queimado que faz logo a descarga da tensão? Não consegue manter a tensão fixa?
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema