Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV Philco PH 55M Led Smart 3D na Imagem Partes Escuras ficam Vermelha.

TV Philco PH 55M Led Smart 3D na Imagem Partes Escuras ficam Vermelha. 14 Jan. 2016 02:05 #1

  • teccelio
  • Avatar de teccelio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 184
  • Agradecimentos 9
Boa noite eu tenho para reparo uma tv Philco PH55M LED Smart 3D nas imagens escuras principalmente o preto essas partes ao invés de aparecer a cor preta as parte em preto ficam vermelhas. Veja nas foto em anexo. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

TV Philco PH 55M Led Smart 3D na Imagem Partes Escuras ficam Vermelha. 15 Jan. 2016 02:19 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite:

Gostaría ver uma foto com sinal de teste.Tem gerador de sinais PAL e NTSC?
Estou vendo que o defeito apresenta-se somente nos lados é assim?.
Cumps.

TV Philco PH 55M Led Smart 3D na Imagem Partes Escuras ficam Vermelha. 15 Jan. 2016 10:08 #3

  • teccelio
  • Avatar de teccelio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 184
  • Agradecimentos 9
Sim a tv possui sistema de cor automático PAL-M | PAL-N | NTSC e não é assim o seu funcionamento. No meio também aparace as manchas vermelhas dependendo da imagem. Parece que que ela preenche com vermelho as cores escuras.

TV Philco PH 55M Led Smart 3D na Imagem Partes Escuras ficam Vermelha. 15 Jan. 2016 17:26 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1570
O que foi solicitado é uma imagem com um padrão de testes
tv-repair.jpg


Gerado nos vários sistemas. PAL-M | PAL-N | NTSC
Assim, consegue verificar se o problema está aí e seguir o sinal de vídeo com o osciloscópio.
Última Edição: 15 Jan. 2016 17:29 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: edremit

TV Philco PH 55M Led Smart 3D na Imagem Partes Escuras ficam Vermelha. 02 Fev. 2016 14:44 #5

  • teccelio
  • Avatar de teccelio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 184
  • Agradecimentos 9
Como eu faço para fazer esse teste? Eu tinha disponível uma placa Tcon dessa TV troquei mas não funcionou. Será que pode ser algum problema na placa principal?

TV Philco PH 55M Led Smart 3D na Imagem Partes Escuras ficam Vermelha. 02 Fev. 2016 17:20 #6

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1570
Caro Teccelio,

Existem aparelhos de ajuda e teste que servem para diagnosticar este tipo de avarias.
Em tv, um dos aparelhos de teste mais úteis é a "mira técnica", serve para verificar a imagem, o tamanho da imagem, a intensidade do sinal de RF, se for o caso, injetar imagem nas diversas portas.

Para além do ajuste dos tamanhos e entradas de sinal, serve também para verificar os níveis de cor e o seu progresso dentro do aparelho. Essa Mira que coloquei aí é uma das imagens de teste em cor, mas a mira pode produzir imagem só em vermelho, verde ou azul.

Seguindo o sinal de vídeo podemos saber exatamente onde existe falha, distorção, interrupção ou inserção de ruído.

Antes de ter uma mira técnica usava um vídeo betamax(coisa antiga mesmo) e parava uma imagem, não era tão bom como a mira mas permitia seguir os sinais de vídeo.

O osciloscópio permite ver o sinal, seguir e verificar alteração e interrupção. Sem estes equipamentos, reparar uma avaria deste tipo pode apenas ser efetuada trocando e testando placas. O sintoma que refere pode ter origem, por exemplo, numa deficiente filtragem de um circuito de alimentação, ou numa avaria no amplificador de sinal de vídeo que não executa automaticamente o nível de sinal (AGC.... não se chama assim nos LCD mas a função é semelhante).

Embora raro, quando existe falha no controle de nível de sinal, as avarias são quase sempre deste tipo, cores misturas mais cor etc etc. Todos estes circuitos estão na main ou na T-CON, mas, um capacitor com fuga em algum lugar, pode interferir com o sinal de vídeo.

Por isso, é muito útil o osciloscópio que possibilita verificar se existe distorção no sinal de vídeo, ou ripple de alimentação provocado por fuga de um capacitor em algum circuito interligado.

Tente gravar essa imagem numa pen, dvd, vídeo... ligue a tv com essa imagem e mostre-nos como aparece essa imagem. Se a tv tiver entrada que permita a ligação ao computador, use o computador para meter a imagem e ver o resultado e que cores estão alteradas

mira_tecnica.png


620px Imagem de teste

imagem_tv_teste.jpg
Última Edição: 02 Fev. 2016 17:25 por Rui.

TV Philco PH 55M Led Smart 3D na Imagem Partes Escuras ficam Vermelha. 03 Fev. 2016 10:08 #7

  • teccelio
  • Avatar de teccelio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 184
  • Agradecimentos 9
Ok Rui não sabia dessa informações pois estou iniciando agora o reparo em tvs eu te agradeço muito pela ajuda. Vou fazer conforme sua orientação e te retorno. Obrigado

TV Philco PH 55M Led Smart 3D na Imagem Partes Escuras ficam Vermelha. 22 Mar. 2016 15:57 #8

  • teccelio
  • Avatar de teccelio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 184
  • Agradecimentos 9
Boa tarde então a principio consegui resolver o problema da tv e não era a placa tcon. Fiz uma limpeza nos conectores dos cabos flats que vem da tela e são ligado na placa tcon. a tv está funcionando porém quando eu ligo a tv aparece umas manchas parece que o led da tela está muito forte vc saberia me dizer se é normal? Veja as imagens. Detalhe já fiz a atualização da tv mas não resolveu.
Anexos:

TV Philco PH 55M Led Smart 3D na Imagem Partes Escuras ficam Vermelha. 22 Mar. 2016 18:50 #9

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa tarde amigos

Esse tópico foi uma verdadeira aula. Quero ter o prazer de participar.
Bom, em relação à essas manchas mais claras quando o aparelho é inicializado, tenho uma samsung smart de uso pessoal, que apresenta a mesma situação.
Nunca me incomodei pois só é percebido quando está sem sinal.
Como desde nova mostra esse sintoma acredito ser um problema nas placas de difusão luminosa.

Abraços à todos
paulorusso

TV Philco PH 55M Led Smart 3D na Imagem Partes Escuras ficam Vermelha. 16 Jan. 2017 17:13 #10

teccelio escreveu:
Boa tarde então a principio consegui resolver o problema da tv e não era a placa tcon. Fiz uma limpeza nos conectores dos cabos flats que vem da tela e são ligado na placa tcon. a tv está funcionando porém quando eu ligo a tv aparece umas manchas parece que o led da tela está muito forte vc saberia me dizer se é normal? Veja as imagens. Detalhe já fiz a atualização da tv mas não resolveu.

Boa tarde. Tenho o mesmo modelo de tv que está com o mesmo problema da sua. Gostaria de saber como você fez a limpeza desses cabos. Usou algum produto especial...
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema