Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: TV STi LE4050 FDA

TV STi LE4050 FDA 17 Fev. 2019 19:55 #1

Boa tarde estou com uma tv STI LE 4050 FDA na minha bancada pois ela quando ligo ela acende rapido e dentro de alguns segundos fica escuro se mantendo apenas o som ,tens vezes que acendo ela ela se mantem com imagem e voz quando desligo e ligo novamente apresenta o defeito.Ela veio de outro tecnico depois de apresentar o defeito aparecido mais disse o cliente que ele fez a troca da barra de led.Peço ajuda aos amigos se ja pegaram este defeito me dar alguma dica fico grato pela compreensao.OBS: fiz algumas mediçoes e verifiquei que o capacitor eletrolitico 35v x 560uf esta marcando 30,4 a 31,5 volts ,achei meio estranha esta voltagem.

TV STi LE4050 FDA 18 Fev. 2019 15:32 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Ciro

Esse defeito é típico nesses aparelhos e o defeito geralmente está nas barras de leds.

Abraços
paulorusso

TV STi LE4050 FDA 18 Fev. 2019 18:11 #3

obrigado pela dica amigo paulo ,pois fui agora verificar a barra e por surpresa ,achei um led que esta em curto nao acende.Ate demorei pra ir direto no ponto pois o cliente me garantiu que o outro tecnico tinha trocado a barra de led e por ironia depois de verificar toda a placa inverter fui verificar a barra de led que na verdade nao foi trocada e foi feito apenas a troca de um led e cobrado o preço de uma barra nova.Mais obrigado amigo pela dica ,vou fazer a troca e mais tarde posto se foi concluido o conserto da mesma

TV STi LE4050 FDA 19 Fev. 2019 12:07 #4

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Ciro

Conselho de amigo:
Troque todos os leds ou então todas as barras.
Se não fizer isso daqui a um ou dois meses esse aparelho estará na sua bancada novamente. E com o mesmo defeito.

Abraços
paulorusso
Os seguintes utilizadores Agradeceram: ciro walau

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema