Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Problemas com a entrada AV TV Samsung (UN40H5103AG)

Problemas com a entrada AV TV Samsung (UN40H5103AG) 12 Set. 2019 00:47 #1

  • utente
  • Avatar de utente
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • br  
  • Mensagens: 2
Olá Amigos.
Espero que vocês tenham paciência comigo. Posto do Brasil e estou em apuros com uma TV Samsung. Sou leigo, não sou técnico, mas curioso e com certo valor dedutivo.
Meu caso:
Estava jogando videogame bem tranquilo na minha TV Samsung 40 polegadas modelo UN40H5103AG. Tudo correu bem. O videogame estava conectado à ela pela entrada Videocomponente (Verde, azul, vermelho, branco e vermelho). Terminei de jogar e precisei trocar para o outro dispositivo que uso, um receptor de antena parabólica. Esse procedimento havia feito várias vezes, mas hoje ocorreu um problema sério. Ao retirar o plugues do cabo videocomponente e encaixar o cabo AV (amarelo, branco e vermelho), geralmente eu sempre uso o controle remoto e aperto a tecla source na tela mostrando quais portas estão disponíveis e quais cabos estão conectados. A ação é simples, apenas seleciono a fonte que era a AV e ligo o receptor. Hoje, por algum motivo desconhecido, a TV só reconhecia a entrada de video componente, por mais que o cabo não estivesse conectado lá. O cabo conectado era o AV, mesmo assim a TV só reconhecia como se o componente estivesse instalado. Pensei em primeiro momento ter queimado alguma porta, já que a desconexão do cabo componente e a conexão do AV se deram com a TV ligada. Chequei a conexão componente e tudo funcionava normalmente. Ou seja, reconectei o cabo componente do videogame e tudo ficou exibido perfeitamente. Mas quando retirava o cabo componente e inseria novamente o AV aparecia o mesmo problema. Como se estivesse conectado um cabo componente. Deduzi que havia algo errado com a placa. A questão é que todas as conexões outras funcionam. EX: HDMI1, HDMI2, Antena, USB e, óbvio, componente. Somente a conexão AV.
Deduzi que havia algum problema:
1- Algo está errado com o software da TV que não quer reconhecer a conexão AV;
2 - Pior. A placa que envia o sinal AV deu problemas.
O curioso é que Essa TV usa o mesmo plug para Componente e AV no caso do video. Os conectores são os mesmos, somente introduzindo menos plugues no caso do AV e Preenchendo todos os buracos no componente.
Gostaria de saber o que estaria acontecendo com a minha TV e que procedimento executar, se possível, para efetuar o conserto. Desde já agradeço a atenção para com a meu problema.

Problemas com a entrada AV TV Samsung (UN40H5103AG) 12 Set. 2019 03:09 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Bem-vindo.

O problema pode estar no cabo ou no aparelho receptor.
Experimente usar outro cabo de ligação ao receptor ou outro aparelho com saída AV.

Se o problema persistir veja nos menus de configuração deve ter opção de repor os dados de fabrica.

Se isto não resultar deve consultar técnico qualificado.

Problemas com a entrada AV TV Samsung (UN40H5103AG) 12 Set. 2019 09:41 #3

  • utente
  • Avatar de utente
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • br  
  • Mensagens: 2
Experimente usar outro cabo de ligação ao receptor ou outro aparelho com saída AV.
Feito.
Se o problema persistir veja nos menus de configuração deve ter opção de repor os dados de fabrica.
Feito.
Resultados continuam os mesmos.
Se isto não resultar deve consultar técnico qualificado.
Eu iria procurar. Apena estava querendo saber mais sobre o problema antes de levar a um técnico e indicar os caminhos a seguir.
Obrigado pela resposta.
Última Edição: 12 Set. 2019 09:42 por utente.

Problemas com a entrada AV TV Samsung (UN40H5103AG) 12 Set. 2019 16:31 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
As acções possíveis são:

Actualizar o software .
Verificar o hardware , e possível necessidade de troca do board de sinal.


Soft .

www.samsung.com/br/support/model/UN40H5103AGXZD/

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema