Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: barra de led TV PANASONIC TX-L55DT60E

barra de led TV PANASONIC TX-L55DT60E 04 Nov. 2019 18:51 #1

  • mjoao
  • Avatar de mjoao
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 222
  • Agradecimentos 43
boa tarde, tenho este TV com duas das seis barras de led que não acendem e não consigo encontrar aonde comprar e alias nem sei se se vendem uma dica agradecia

obrigado

barra de led TV PANASONIC TX-L55DT60E 06 Nov. 2019 15:59 #2

  • mjoao
  • Avatar de mjoao
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 222
  • Agradecimentos 43
boa tarde, o display é LG LC550EUO e na ASWO não teêm leds para este tipo (edge) não sei se vale a pena arriscar a desmontar a tela pois não sei se os leds verticais são os mesmos que os outros
o tv liga e desliga logo, curte circuitando o pin 16 a massa do BD9470EFV (comando dos leds) vejo que dois dos seis canais não dão luz (não há retorno)o tv fica a funcionar mas com falta de luz no extremo baixo do ecrã
acham que vale a pena tentar? alguém pode indicar que tipo de leds?

obrigado
Os seguintes utilizadores Agradeceram: WebLogs

barra de led TV PANASONIC TX-L55DT60E 13 Nov. 2019 17:40 #3

  • mjoao
  • Avatar de mjoao
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 222
  • Agradecimentos 43
boa tarde, visto que não tive resposta penso que é um caso pouco comum, como pode ser útil a alguém deixo aqui o resultado da reparação, junto fotos

finalmente resolvi desmontar o TV para ver se conseguia localizar a avaria
no fim de desmontada verifiquei os leds que esta-vão todos bons, tem 14 leds por canal e 5 canais, o mais é comum ao anodo de todos os diodos e cada canal 14 diodos)tem o retorno pelos catodos
verifiquei primeiro que todos os retornos estavam presentes mas o mais parava no inicio do terceiro canal o pequeno suporte da barra tinha rompido a pista (foto) restabeleci a pista com uns centímetros de fio (foto) e ficou tudo a funcionar (foto)

esta avaria deve ser comum a esta tipo de display da LG pois foi o apoio da barra que provocou a avaria
espero ajudar alguém com este poste
comprimentos

Manuel Joao


DSC00014.jpg


DSC00015.jpg


DSC00019.jpg


DSC00020.jpg
Última Edição: 13 Nov. 2019 18:21 por Rui. Motivo: colocação das iamgens com abertura direta
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui, WebLogs

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema