Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Tv Lg la6130 liga aparece logo com back light aceso porém não inicia

Tv Lg la6130 liga aparece logo com back light aceso porém não inicia 10 maio 2020 17:58 #1

Olá amigos estou com este TV LG 47LA6130 e o cliente não deixou o controle remoto pois acredito ter perdido, ao conectar ela na tomada já liga acende o back light aparece o logo e depois some o logo e não aparece mais nada mas os leds continuam acesos porém não inicia o botão de ligar da tv apertando ele não faz nada não consegue desligar pelo botão sem comando, alguém já pegou algum caso assim ou poderia me dar uma dica do que pode ser? As tensões da fonte estão boas enviando para a placa principal, fiz uma medições na placa T Com está recebendo alimentação. Aguardo aos amigos que puderem ajudar.

Tv Lg la6130 liga aparece logo com back light aceso porém não inicia 10 maio 2020 19:27 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8064
  • Agradecimentos 3205
Tente actualizar o software.
Tem a seguir o site para baixar e como fazer.

www.lg.com/za/support/support-product/lg-47LA6130

Tv Lg la6130 liga aparece logo com back light aceso porém não inicia 10 maio 2020 19:43 #3

Olá Zurca eu havia feito isto já fui no site da LG e baixei o software e coloquei no pen drive e pluguei na TV mas nada aconteceu, só que este deste link que passou é diferente vou ver se este funciona. Agradeço, uma vez peguei uma outra TV de outra marca com o mesmo problema e funcionou mas esta TV não funcionou vou verificar de novo e depois venho dizer se deu certo ou não. Bom domingo

Tv Lg la6130 liga aparece logo com back light aceso porém não inicia 10 maio 2020 20:09 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8064
  • Agradecimentos 3205
Siga exactamente as instruções do pdf que tem no mesmo site.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema