Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Samsung UE32F5500AW

Samsung UE32F5500AW 19 Jun. 2020 20:52 #1

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá amigos.Parece que o azar me acompanha! Depois do problema que tive com o tv modelo acima,e aparentemente estar resolvido,surge outro com o mesmo tv,só que desta vez não é avaria mas sim um problema criado pela própria Samsung:
Depois de ter o tv a funcionar várias horas sem manifestar a avaria anterior,decidi atualizar tudo no tv começando pelo smart hub que correu normal,e depois atualizar o software. Verifiquei que havia uma versão mais recente e atualizei via wifi. A atualização correu normalmente,o tv reinicia como é normal,só que ao aparecer a imagem,aparece uma imagem péssima,cheia de riscos que não dá para lêr legendas sequer! Deduzo que é o software defeituoso,coisa que me convenceu depois de pesquisar na net sobre o assunto onde verifiquei queixas de pessoas com o mesmo problema,pois o meu tv estava a funcionar perfeitamente antes da atualização! Algum colega conhece como resolver isto,onde posso achar versões anteriores a esta última que possa fazer download para uma pendrive e reinstalar manualmente no tv?
Ficarei muito grato a quem possa dar uma dica para tentar resolver este problema.
Muito obrigado a quem possa ajudar.

Samsung UE32F5500AW 20 Jun. 2020 01:25 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8064
  • Agradecimentos 3205
Veja neste site o post do nfharris First Poster

eu.community.samsung.com/t5/TV/Smart-hub-stuck-at-updating/td-p/1279344

Experimente e veja se resulta.


Também pode ver aqui o post de NSedgwick

www.avforums.com/threads/samsung-smart-tv-apps-greyed-out.1832626/

Ou no video





Note que as teclas devem ser pressionadas rapidamente.
Última Edição: 20 Jun. 2020 01:50 por zurca1599.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zarb, edremit

Samsung UE32F5500AW 21 Jun. 2020 20:48 #3

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Muito obrigado amigo zurca1599. Vou tentar uma sugestão lá do forum para ver se resulta comigo porque até agora,nada! Se o amigo tiver todos os dados em PDF do SERVICE MODE, tirados diretamente do modelo do tv: 32F5500AWXXC-VERSÃO 03-SN:ZBVL3SEF300197T talvez haja alterações que a porcaria da "actualização" do firmware tenha feito, e eu assim corrigia todo o software de novo. No entanto,eu só queria comparar e corrigi-lo desde que copiado diretamente de um tv igual.Se o amigo tiver,ou tiver acesso a esses dados ficaria muito grato. Eu irei procurar por aqui alguém que tenha um tv igual. Muito obrigado.

Samsung UE32F5500AW 21 Jun. 2020 23:23 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8064
  • Agradecimentos 3205

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema