Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Samsung T24B350LB "Travada" em Autogen

Samsung T24B350LB "Travada" em Autogen 21 Jun. 2020 15:47 #1

Olá, boa tarde, pessoal.

Sou novo no forum, agradeço desde já, e peço uma ajuda pois já não sei mais o que fazer.

Esta TV deu entrada aqui travada numa espécie de Autogen, ou seja, a tela fica alternando entre vermelho, verde, azul, escala de cinza, xadrez, etc. Julguei ser algum problema relativo ao firmware, mas como não possuía os dados para gravar na eprom, optei por trocar a placa principal.

O problema é que... mesmo trocando a placa o defeito persiste! :S Fiquei sem nem ter o que pensar!!

Alguém tem alguma ideia do que é isso?? O painel tem "vida própria" e tem algum modo de serviço independente da placa principal?

Obrigado!

Samsung T24B350LB "Travada" em Autogen 22 Jun. 2020 03:37 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8064
  • Agradecimentos 3205
Bem-vindo.

Veja se modelo é idêntico a este.

www.electronica-pt.com/pesquisa-eletronica?find=T24A350

Verifique/Limpe o cabo lvds .
O problema pode estar no t-con.

Pode também fazer o reset para os valores de fábrica.
Ou ainda usar o modo de serviço e verificar se tem o modo de teste activado.

Samsung T24B350LB "Travada" em Autogen 23 Jun. 2020 02:53 #3

Olá amigo, boa noite.

Antes de mais nada, obrigado pela atenção!

Vamos lá: o modelo em questão no manual de serviço difere totalmente, cheguei a procurar o manual em específico para o modelo que aqui está, sem sucesso.

O que já foi feito anteriormente:

- Limpeza do LVDS completa.
- Esta TV possui uma T-CON integrada ao painel, o que não dá a menor chance de ser substituída.

Não consigo efetuar reset para os valores de fábrica por dois motivos:

- Ao ligar ela já vem com a tela exibindo os padrões de teste. Ou mesmo que seja acionada via controle com a sequência de serviço, ela não exibe nada além dos padrões de teste em curso.

- Não tenho como acessar o menu de serviço e verificar a opção de modo de teste ativo pela mesma razão da anterior, ou seja, tudo que ela faz é só exibir o padrão de testes.

Como estes ajustes em geral estão restritos à sua placa principal, a placa já foi substituida por outra que estava em pleno funcionamento em outro TV, ou seja, exclui-se de que esteja em rotina de testes gerado por essa placa.

Tudo indica que a T-Con possa estar "travada", independente da placa principal! Concorda comigo? Eu nunca vi isso!!

Um abraço, obrigado! :)

Samsung T24B350LB "Travada" em Autogen 23 Jun. 2020 03:58 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8064
  • Agradecimentos 3205
Sendo assim provavelmente esse monitor não deve compensar a reparação.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema