Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Panasonic chassi EURO 4 : aumenta o screen

Re: Panasonic chassi EURO 4 : aumenta o screen 12 Fev. 2008 12:04 #11

  • Marcos52
  • Avatar de Marcos52
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos
  • br  
  • Mensagens: 13
  • Agradecimentos 1
Amigo monitore o pino 75 do ic 1101 para conferir se e esta proteção que estar sendo ativada,esta proteção e ativada quando a tensão do pino 3 do flyback aumenta ou tem algum problema no circuito de saida horizontal ,confira todos componentes do mesmo.
Se o trc estiver fraco ou com baixa emissão, tem uma outra proteção que monitora os catodos do trc ,tambem desligara o tv.

Boa sorte.

Re: Panasonic chassi EURO 4 : aumenta o screen 12 Fev. 2008 12:17 #12

Caro Marcos, irei verificar então isso, explique-me uma coisa, o aumento do screen sozinho é devido a quê?porque é isso que acontece, e por isso acontecer é que o tv entra em protecção

Re: Panasonic chassi EURO 4 : aumenta o screen 12 Fev. 2008 15:47 #13

  • Marcos52
  • Avatar de Marcos52
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos
  • br  
  • Mensagens: 13
  • Agradecimentos 1
Veja, para o screen aumentar sozinho,pode ser flyback com defeito,capacitor c360 que vai da grade 2 do trc a o terra,soquete do trc sem isolação, ou algum componente da linha do pino 3 do flyback ate a o pino 75 do ic1101 ,pode ser tambem fonte de alimentação com a tensão a cima do normal,irar elevar a tensão do pino 3 do flyback e acionar a proteção horizontal.
Confira ai pode ser a grade 2 do trc ruim,troque c551 e 552 estes pode elevar a tensão no pino 3 do flyback,e tambem acionar a proteção.
Boa sorte.
Última Edição: 12 Fev. 2008 16:26 por Marcos52.

Re: Panasonic chassi EURO 4 : aumenta o screen 13 Fev. 2008 13:01 #14

a tensao do pin 75 do processador ic1101 matem-se nos 5 v, o condensador c360 ja o tinha mudado,quanto ao socket como vejo a isolação,eu sei pode ser uma pergunta estupida,mas...como consigo ver a tensao grade 2, quando estou a medir a tensao no G2 o televisor baixa o screen sozinho,penso que devio a passagem a terra atraves do multimetro,ou será que o problema está ai...desde ja o meu muito obrigado por toda a ajuda.

Re: Panasonic chassi EURO 4 : aumenta o screen 13 Fev. 2008 13:20 #15

Estive a visualizar o pin 3 do flyback e observo que quando o screen vai aumentando a tensao no pin 3 está sempre diminuindo,o que poderá levar a tar acontecimento...O meu muitom obrigado

Re: Panasonic chassi EURO 4 : aumenta o screen 14 Fev. 2008 15:50 #16

  • Marcos52
  • Avatar de Marcos52
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos
  • br  
  • Mensagens: 13
  • Agradecimentos 1
Penço eu se tensão no pino 75 do ic 1101 estar normal,não e esta a proteção que estar acionando,
Ja que a imagem vem um pouco verde e depois desliga com linhas de retraço.troque ic351 e faça uma varredura nos componentes da linha GY ate o catodo do trc,este defeito parece estar no circuito de saida rgb,ou o propio trc,confira tambem os 200v e o capacitor c563.
Boa sorte.

Re: Panasonic chassi EURO 4 : aumenta o screen 14 Fev. 2008 18:02 #17

Marcos, esqueci-me de dizer quando abri a tv, deparei-m com uns bocados de condensador espalhados pela placa, e o condensador que tinha rebentado era o C361 da pla do crt,espero que seja mais uma ajuda para me poder ajudar,e espero ainda n chegar a conclusao que é o cinescopio que foi a vida...e claro ja troquei o ic351,assim que chegue a casa e possa ja irei observar o que me diz.muitos cumprimentos e muito obrigado,se se lembrar de mais alguma dica força eu agradeço e muito

Re: Panasonic chassi EURO 4 : aumenta o screen 14 Fev. 2008 18:10 #18

ah tb já mudei o C563 e o diodo D554,começo a dar em doido.muito obrigado

Re: Panasonic chassi EURO 4 : aumenta o screen 15 Fev. 2008 01:13 #19

  • Marcos52
  • Avatar de Marcos52
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos
  • br  
  • Mensagens: 13
  • Agradecimentos 1
Amigo para chegar ao ponto de danificar o capacitor c563,podemos concluir que afonte de 150v aumentou muito, ela alimenta o primario do flyback e consequentimente a tensão do secundario que alimenta com 200v o circuito do rgb aumentou muito, e danificou o capacitor,e pode ter danificado mais componentes na pci do trc, troque c 551-c552-c265 que trabalha ligado ao coletor do transistor de saida horizontal coloque novos ,
Confira tambem os 150v da fonte .
Boa sorte.
Última Edição: 15 Fev. 2008 01:53 por Marcos52.

Re: Panasonic chassi EURO 4 : aumenta o screen 15 Fev. 2008 01:49 #20

Caro marcos penso me ter explicado mal,o condensador que estava rebentado era o C361 na placa do crt.o meu messenger neliolopes@gmail.com,se quiseres falar comigo, muito obrigado, amanha já vou perder mais um bocadinho de tempo de volta dela
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema