Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Sony KV29FC20E - apagou-se...

Sony KV29FC20E - apagou-se... 08 Fev. 2008 23:49 #1

Boa noite a todos os que me poderem ajudar, ou que pelo menos me possam dar uma dica, para não ser enganado por nenhum dos "tecnicos" manhosos que andam por ai a difamar-vos a vocês Gurus da eletronica.

Bom o que se passa é o seguinte:

A minha Sony KV29FC20E, apagou-se de um momento para o outro.
Apagou-se e quando a tento ligar novamente pelo botão ON/OFF, ela tenta umas 7 ou 8 vezes ligar-se, mas não dá nada. Nesse momento ouvem-se picos de som nas colunas (desculpem não sei o termo técnico). e depois de 3 em 3 segundos, pisca duas vezes seguidas. Isto sempre assim até eu desligar no ON/OFF e voltar a tentar. Resumindo não passa disto.

Tal como vos disse, espero poder contar com vocês nem que seja uma dica simples, mas que me poupe dinheiro, pois ando com muitas dificuldades. E apesar da TV, ter sido na altura bem cara, hoje não tenho as mesmas posses para poder comprar uma nova. Por isso toda a ajuda é bem vinda.

Um grande abraço a todos.

Re: Sony KV29FC20E - apagou-se... 09 Fev. 2008 00:07 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6430
  • Agradecimentos 1571
Existem duas questões que será útil salientar. Como em todas as áreas existem os bons e os maus profissionais, como fazemos com o carro, escolhemos uma oficina que nos ofereça confiança, quando não sabemos, perguntamos ás pessoas que conhecemos e que no possam dar informação de confiança.
Quando não conhecemos determinada área, neste caso é electrónica, mas podia ser uma qualquer outra área, temos a tendência a temer o pior, o problema será sempre pior do que na realidade é, ás vezes não é assim.

Neste caso concreto, uma vez que a tv liga, aparentemente está a disparar o circuito de protecção, esse dispositivo actua quando algo não está bem.
O circuito de protecção pode actuar por muitas causas algumas das quais podem ter um preço elevado, mas pode não ser.
Com base nos dados que coloca é impossível determinar uma eventual causa, procure alguém de confiança e honesto para verificar o problema, pense no pior.... mas o pior neste casos pode ser algo muito simples e ter um custo muito reduzido.

tv gradiente 2922 18 Fev. 2008 05:38 #3

  • eros0
  • Avatar de eros0
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
fonte
Última Edição: 18 Fev. 2008 05:40 por eros0.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema