Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Samsung CX-683cn, chassis s51a

Tv Samsung CX-683cn, chassis s51a 12 Mar. 2008 18:39 #1

  • hcruz
  • Avatar de hcruz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 128
  • Agradecimentos 3
Boa tarde caros colegas,

Tenho uma tv na bancada a dar-me dores de cabeça...
Quando me foi entregue, a fonte ligava e saía de standby, mas o circuito de linhas não arrancava. após trocar o condensador cerâmico c407, ligado ao colector do TSL, este ligou e surgiu imagem e som, embora a imagem ficasse ligeiramente distorcida ao fim de algum tempo. deixei-a ligada durante cerca de 1h30 e quando vou novamente verificar o seu estado vi que ficara sem imagem embora o som esteja a funcionar perfeitamente. já verifiquei as tensões no CRT que, a meu ver, estão normais. o transformador de linhas está a funcionar já que aumentando o screen vêm-se bem as linhas de retorno.
De momento encontro-me um pouco limitado já que não tenho ainda um osciloscópio para uma melhor análise já que ainda sou novo nestas andanças e ainda não estou completamente equipado.

Agradecia que me ajudassem pois já estou farto de ver esta tv em cima da bancada...;)

Com os melhores cumprimentos,

Hélio cruz

Re: Tv Samsung CX-683cn, chassis s51a 12 Mar. 2008 19:21 #2

  • hcruz
  • Avatar de hcruz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 128
  • Agradecimentos 3
informação adicional:
outra situação que verifiquei, embora pontual, foi que por vezes ouvi um zumbido forte vindo da zona do socket do crt embora nada se reflectisse no ecrán.
A tensão no crt que deveria ser de 180v está nos 230v +/-.

Aguardo uma resposta breve,

hcruz

Re: Tv Samsung CX-683cn, chassis s51a 12 Mar. 2008 19:52 #3

  • hcruz
  • Avatar de hcruz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 128
  • Agradecimentos 3
informação adicional:
outra situação que verifiquei, embora pontual, foi que por vezes ouvi um zumbido forte vindo da zona do socket do crt embora nada se reflectisse no ecrán.
A tensão no crt que deveria ser de 180v está nos 230v +/-.

Aguardo uma resposta breve,

hcruz

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema