Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: semp toshiba problematica

semp toshiba problematica 25 Mar. 2008 14:37 #1

  • israel
  • Avatar de israel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 12
preciso de ajuda SEMP TOSHIBA TEIMOSA.....
COLEGAS, PRECISO DE AJUDA, ESTOU COM UMA TV SEMP TOSHIBA MOD.10a22av,CHASSI U8, O DEFEITO NÃO LIGA, JA TROQUEI O REGULADOR DA FONTE,VERIFIQUEI A FONTE INTEIRA,DESCOBRI QUE O PINO 1 ENTRA 170V . A SAIDA DA FONTE DO PINO 14 E 15 NÃO TEM CORRENTE. NO Q 470 ( TRANSISTOR) TINHA QUE SAIR 113 E SAI 60V. JA OLHEI TUDO INCLUSIVE O DRIVER.JA MEDI TODOS TRANSISTOR E ESTÃO BONS. POR FAVOR ME ORIENTEM, POIS NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. AGUARDO RETORNO.estou ficando louco:blink:

Re: semp toshiba problematica 25 Mar. 2008 14:59 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6430
  • Agradecimentos 1573
Verifique C877 de 47uF

Re: semp toshiba problematica 25 Mar. 2008 20:43 #3

  • israel
  • Avatar de israel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 12
Boa tarde colega obrigado pelo retorno mas ja foi verificado o condensador mencionado e esta bom.medi o flayback e esta bom .entra 130 e o secundario dele nao sai nada infelismente nao sei mais onde olhar, continuo precisando de ajuda, de qualquer forma agradeçoe aguardo retorno Israel

Re: semp toshiba problematica 25 Mar. 2008 23:41 #4

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Peço desculpa mas parece-me que há aqui uma pequena confusão, ou eu não entendi bem. Quando fala em flayback está-se a referir ao transformador de linhas ou ao transformador de alimentação? Quando diz que entram 130V e não sai nada no secundário… não estou a ver a que secundário se refere, pois o transformador de linhas até tem várias saídas para alimentar, por exemplo, o vertical e os 200V para o circuito do RGB.
Supondo que esses 130V entram no transformador de linhas, eles têm de chegar ao colector do transístor de saída de linhas. Se medir essa tensão mesmo no colector e se o circuito estivesse a funcionar, devia notar que o voltímetro ficava até um pouco baralhado por causa dos picos de tensão ai produzidos, mas como certamente não está a funcionar, a tensão no colector deve estar estável.
Ora bem, se chegarem os 130V ao colector do transístor de linhas e supondo que o transformador esteja bom, deve verificar a tensão no transístor drive ou verificar também o circuito que o excita, normalmente um circuito integrado.
E as tensões de alimentação estão normais? Veja se não falta nenhuma, inclusive a tensão de 5V.

Vá lá, boa sorte.

Bino

Re: semp toshiba problematica 30 Mar. 2008 03:50 #5

  • Cedenir
  • Avatar de Cedenir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top100 em número de mensagens
  • Dividir conhecimento e multiplicar amizades
  •   
  • Mensagens: 145
Sua TV esta com a fonte em Stand by provavelmente o seu micro processador esta travado por algum motivo e isso faz com que o transistor Q 846 fique saturado aumentando a corrente no led do foto acoplador e com isso a tensão da fonte cai para 60V como se a TV estivesse em Stand by.
Para teste solte o pino do Fly que recebe os 113V e levante o coletor do Q846.
a fonte deve se normalizar, caso isso ocorra você tem 2 caminhos para seguir.

1. pode estar ocorrendo um exesso de consumo da etapa Horizontal acionando a proteção no processador o maior suspeito é a bobina defletora,deslige a mesma do circuito e depois solde novamente o pino do fly e o Q846 e veja se a fonte volta ao normal,o flay seria outra possibilidade.

2.O processador pode estar com problema ou travado, com o controle da TV acione o power e veja se o pino 7 (power) muda o nivel de tensão, caso isso não ocorra verifique reset no pino 33 (5Vem funcionamento), cristal de clock nos pinos 31 e 32, veja se não tem curto a terra nos pinos 38 e 37 que são as linhas de dados SDA e SCL.

Porem acredito mais na possibilidade da defletora estar ruim, ja peguei varias.
Espero ter ajudado e boa sorte.

Lembre-se é mais emocionamte pescar do que ganhar o peixe morto.
Butisom eletrônica

Re: semp toshiba problematica 04 Jun. 2008 20:14 #6

  • israel
  • Avatar de israel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 12
agradeço aos colegas que me reponderam e tjiveram a boa vontade de ajudar, ja consegui resolver o problema. Obrigado Israel

Re: semp toshiba problematica 04 Jun. 2008 20:32 #7

Deverias explicar o que se passava assim facilitaria aos outros, visto que este é um forum para ajuda e troca de conhecimentos mutuos.

Re: semp toshiba problematica 06 Jun. 2008 02:14 #8

mande uma mensagem nos contando como temperou o peixe, vc ganhou-o e so disse q comeu quero saber sobre o tempero, se não na proxima no tem ajuda para sua toshiba.
Estou no forum para servir e poder contar com ajuda dos meus companheiros de profissão.

re; toshiba 2082bva 06 Jun. 2008 17:35 #9

oi tudo bem gostaria que mim enviasem uma dica tenho uma tv toshiba 2082bva que estava com flyback queimado fiz a substituiçao e o resitor de506 queima quando ligo a tv alguém pode mim dar uma dica

Re: semp toshiba problematica 06 Jun. 2008 23:05 #10

Eh Israel cadê a resposta cara??

:(

Como voce conseguiu consertar esta TV??

Fala aih cara pq o forum precisa deste tipo de retorno!!!!

Valeu.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema