Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: HPS2991FSC não funciona.

HPS2991FSC não funciona. 07 Abr. 2008 23:39 #1

  • Milton
  • Avatar de Milton
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 2
Defeito TV HPS 2991FSC
Olá! Tenho em minha oficina uma TV HPS2991FSC que usa o Fly-Back BSC29-0192F.
Esta TV chegou com p seguinte sintoma: Não tem imagem nem som, as tensões que saem do Fly-Back com alterações, +B13V normal, +B51 com 18V, +B205 com 135V. Desliguei os resistores de 10R do +B205, do +B51V, o resistor do +13 e desligue o pino que alimenta o filamento do tubo. Após desligar estes resistores liguei a TV e continuou o +B51 e +B205 com as tesões baixa. Conclui que o Fly-Back esta com espiras em curto internamente.
Ao colocar um novo da Brasalfa verifiquei saída vertical e de vídeo e não encontrei nenhuma anomalia. Quando liguei a TV ouvi os estralinhos da alta tensão no TV logo em seguida a TV voltou a dar o mesmo sintoma. Fiz uma nova checagem nos capacitores resistores e não encontrei nenhuma anomalia. Os dois Fly-back ficaram com o mesmo sintoma +B51 e +B 205 com baixa voltagem. Os pulsos Horizontal e a freqüência horizontal estão normal. Eu não tenho as forma de onda deste setor mas pelo que eu medi com meu Osciloscópio estão normal.
Se alguém tem alguma dica para me dar, estou no aguardo. Obrigado!

Re: HPS2991FSC não funciona. 08 Abr. 2008 00:22 #2

  • Milton
  • Avatar de Milton
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 2
Mesus amigos achei o problema depois de sofrer pra caramba. Ve se pode, um capacitor de 390K(C409) de poliester aberto.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema