Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Sharp modelo 32jw-73e

TV Sharp modelo 32jw-73e 22 Fev. 2010 17:25 #1

  • becool
  • Avatar de becool
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 12
Olá amigos estou com um problema com uma tv Sharp modelo 32jw-73e.O tv não liga nem fica em standby,
depois de procurar a avaria detectei alguns componetes queimados na linha de recuperação de mat, subestitui os mesmos, e medi o transistor oscilador de linhas C5450 (2sc5450) e está bom
, mas resolvi troca-lo também,depois ligeui a tv e nada , voltei a insestir e arracou por breves segundos o que me deu a sensação de rotura no tr de linhas, e penso que a avaria deve ter afetado o TR de linhas tipo fuga de alta no mesmo levando o circuito de proteção a entrar em acção penso eu! e assim sendo estva a pensar mudar o tr de linhas só que é o F014WJ-H ou o HR8830.
ja fui a varias lojas e nada até na HR não tem para entrega, mas a outro que é igual o F013WJ-H ou o HR8829, que embora caro mas existe.
supondo que estejam de acordo comigo em relação a reparação pois não encontro mais nada será que posso
por o HR8829? embora este tenha o mat de 28k e o HR8830 de 29k. Será que o facto de ter menos tensão de mat irá influenciar o horizontal do tv ou até mesmo a largura da imagem assim como brilho foco contraste?
obg.
becool
PS: o esquema mais parecido que encontrei foi este 28jw-73h.
Última Edição: 22 Fev. 2010 17:27 por becool.

Re:TV Sharp modelo 32jw-73e 06 Dez. 2012 20:49 #2

  • gloop
  • Avatar de gloop
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 7
ja vai tarde, mas fica para quem precisar

elektrotanya.com/sharp_32jw-73e_ch_ga-20_sm.pdf/download.html

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema