Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Philips 29GX1898/78R desligando

Philips 29GX1898/78R desligando 20 maio 2008 00:47 #1

Olá amigos, estou com este ap em minha oficina a semanas sem solução.
A mesma chegou com o fly back estourado e conf informações do cliente ela já havia dando estalos a alguns dias , pois bem , troquei o fly por um da marca Kinetron e alguns caps da fonte/horiz mas o aparelho só liga apertando e segurando o canal+ do painel e só continua ligada se eu aumentar o screem até aparecer retraços (tecla instalar inoperante) se diminuir a claridade ela desliga sozinha.
Desligando a deflectora horiz ela func bem sem desligar(retirei a bobina mas não identifiquei nenhuma avaria).Desconfiado do fly nôvo que comprei troquei-o por outro mas só tinha Kinetron e continuou a msm coisa. Comparando este fly com o velho original percebi que há diferença significativa na resistencia medida no potenciometo do screem. Tensões todas normais inclusive a de 180V. Se alguem tiver alguma dica eu agradeço.

Re: Philips 29GX1898/78R desligando 20 maio 2008 13:48 #2

AMIGO EU PEGUEI UMA TV DESSA COM O MESMO DEFEITO!!
EXISTE DOIS RESISTORES EMBAIXO DO MOSFET DA FONTE ELES SÃO DE BAIXO VALOR VERIFIQUE OS PROVAVELMENTE ELES ESTARÃO ABERTOS!!
(AH DEPOIS VC ME FALA SE SOLUCIONOU OU NÃO OK! OBRIGADO AMIGO TENHA UM BOM DIA)

Re: Philips 29GX1898/78R desligando 03 Jun. 2008 00:07 #3

Amigo Marcos, seguindo suas orientações , não localizei os refs resistores neste chassis, de qualquer forma revisei novamente todos os componestes da fonte e não achei nada de anormal, sem opções de concerto estou procurando outro fly-back de outra marca para ver se resolvo o problema, já consegui achar uma loja com um da brasalfa, vou comprar e depois retorno. Obrigado.

Re: Philips 29GX1898/78R desligando 03 Jun. 2008 09:45 #4

Ola amigo. Substitua a memoria para ver porque com os estalos do transformador de linhas é normal que a memoria se avarie.

Re: Philips 29GX1898/78R desligando 07 Jun. 2008 15:31 #5

Amigo Jose Almeida, esta memória tem que ser gravada? Pois comprei uma zerada e o ap não ligou de jeito nenhum. Obrigado.

Re: Philips 29GX1898/78R desligando 07 Jun. 2008 16:13 #6

Nem o led se acendeu? Geralmente quando se mete uma memoria nova, o tv fica um stby durante uns segundos e depois arranca.

Re: Philips 29GX1898/78R desligando 07 Jun. 2008 19:40 #7

O Led ficou aceso direto, coloquei outra memoria (de outro aparelho/modelo) 24c04 e continuou com o mesmo problema de antes, o led pisca 6 vezez intercalado e não liga e fica fazendo apenas um barulho tipo " uma barata roendo um papel" e ai quando desligo a deflectora horiz o apar liga normal. Aguardo ajuda de todos, pois já estou perdendo a paciencia. Obrigado.

Re: Philips 29GX1898/78R desligando 07 Jun. 2008 23:24 #8

  • JOAO RIBEIRO
  • Avatar de JOAO RIBEIRO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 446
  • Agradecimentos 2
amigo é porque nao é da eprom que costuma arrancar isto se ela forigual´há que estava

Re: Philips 29GX1898/78R desligando 08 Jun. 2008 01:56 #9

Amigos, realmente o problema estava em parte na memória. Com a memória original o led não piscava, ficava em stand bye e só conseguia ligar o ap na marra(segurando uma tecla) a outra que comprei nova veio com defeito e a segunda utilizada de outro aparelho passou a piscar 6 vezes que significava excesso de tensão, então parti para diminuição da tensão +B que no esquema diz que é de 136v passando para +/- 135 v e o ap voltou a func perfeitamente, apenas com um pequeno ruído de vazamento de mat pela chupeta(muito pouco) que depois de alguns minutos pára.
Tenho a impressão que meu multímetro está com problema, porém vou deixar a tv em teste. Obrigado a todos.

Re: Philips 29GX1898/78R desligando 08 Jun. 2008 16:14 #10

  • JOAO RIBEIRO
  • Avatar de JOAO RIBEIRO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 446
  • Agradecimentos 2
masc issoda fuga do mat tente com um pouco de silicone pra alta tensao a ventosa deve ter foga
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema