Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Toshiba 1482EAV chassis U07.

Tv Toshiba 1482EAV chassis U07. 22 maio 2008 19:29 #1

Boa Tarde! Sinto-me muito feliz ao incorporar-me a este forum que escolhi após muitas buscas.
O clima parece ser muito bom entre os participantes.
Venho aos senhores solicitar ajuda o TV acima no momento não liga. A pouco com pequenas pancadas na placa ele ligava e desligava, fui batendo tentando descobrir a área ou o componente, mas agora ele parou. Se o deixo desligado por algum tempo ele tenta ligar, o micro manda 5V na linha power mas como ele não oscila a tensão em menos de 2 segundos cai. A pergunta é posso forçar a tensão de power? para tentar identificar a trilha partida ou a solda fria, (acho que é por aí).
Há algum outro procedimento para tentar o reparo? Desde já agradeço qualquer ajuda.

Re: Tv Toshiba 1482EAV chassis U07. 22 maio 2008 21:42 #2

A pesquisa evoluiu. Eu forcei 5Volts na linha PWR nada aconteceu. Notei então que o comando está bloqueado pelo circuito de proteção. Este circuito é ativado por corrente de horizontal acima do normal e linha de 12Volts, que vem do horizontal, acima do normal. Tudo indica que o zener de 13 Volts (MTZJ13C) está alterado. Como não tenho nenhum no momento, posteriormente posto o resultado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema