Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Samsung WS-32Z308P chassi s62a

Samsung WS-32Z308P chassi s62a 26 Abr. 2010 23:34 #1

estranha avaria esta no .. Samsung WS-32Z308P (s62a).

ligando no int.geral faz tentativa para arrancar mas nada volta a fazer outra tentativa ouve-se uns flops nos altifalantes e desliga-se novamente só á quarta tentativa o tv arranca e fica a funcionar normal?? com b+ com 137 volts ( deveria ter 142v conforme esquema ),amanha vou analizar a fonte pois desconfio de condensadores .

O colega curtocircuito teve um problema identico, será que o resolveu ???
se aparecer alguma ajuda agradeço.

Re:Samsung WS-32Z308P chassi s62a 27 Abr. 2010 21:00 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Substitua os condensadores eletroliticos do primário para ver se resulta.
Boa sorte.

Bino

Re:Samsung WS-32Z308P chassi s62a 30 Abr. 2010 10:54 #3

  • fliege
  • Avatar de fliege
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 34
Caro Jbelectro,

esse sintoma, deve ser originado por um ic cxa2165q que já é costume nesse tv's,
pleo sim pelo não troque tambem o photocoupler que costuma dar problemas.
Antenção o ic é um smd pelo qual deve efectuar a troca somente se possuir alguma prática ou ainda danifica mais a placa.

boa sorte e depois diga como ficou a situação

Re:Samsung WS-32Z308P chassi s62a 04 maio 2010 23:16 #4

caros colegas;

em primeiro lugar obrigado pelas dicas, são sempre benvindas

procedi hoje a substituiçao de todos os electroliticos no pri/sec na placa da fonte ,fiz o teste e o tv arrancou
normalmente mas só amanhã é que vou verificar se está ok, pois como eu já disse anteriormente esta anomalia acontece a frio, liga e desliga 3 a 4 vezes até ficar a funcionar correctamente.

se nao resultar trocarei tambem os fotoacopoladores e em ultimo lugar o ic

depois digo algo

jbelectro

Re:Samsung WS-32Z308P chassi s62a 06 maio 2010 22:18 #5

Boas:

continuo com o mesmo problema , vou ter mesmo que substituir o cxa2165q.

o meu fornecedor não tem o ci

onde posso adquirir o mesmo ?


Jbelectro

Re:Samsung WS-32Z308P chassi s62a (resolvido ) 08 maio 2010 14:29 #6

boas;

o problema de tanta instabilidade ligar, desligar, etc continou com todas as alteraçoes feitas na fonte al.,até

ao ponto de o tv deixar de pura e simplesmente de arrancar ficando só com breve impulso,aos

" soluços",como tinha em stock o viper12a substituí o dito..surpresa o tv arrancou normalmente já fiz testes

a frio e tv ok.

Resumindo este ic era o causador de tanta instabilidade no aparelho.


Jbelectro

Re:Samsung WS-32Z308P chassi s62a (resolvido ) 23 Nov. 2011 02:25 #7

  • emcg
  • Avatar de emcg
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • pt  
  • Mensagens: 18
Boa noite,

Acabei agora de substituir o IC-VIPER12A e continuam com o mesmo problema. A TV liga e desliga continuamente.

Podem dar-me alguma ajuda ?

Re:Samsung WS-32Z308P chassi s62a 22 Mar. 2013 10:13 #8

Tive um problema semelhante de ligar e desligar com frequência. O problema era o CXA2165 da Sony. A maneira de diagnósticar foi utilizar o aquecimento do IC e verificar que o problema desaparecia. Um simples aquecedor ou a ponta do ferro de soldar servia. Isto costuma ser indicador de uma "solda fria". Mas como este problema é relativamente comum troquei o IC e resolvi o problema. Encomendei no ebay (da china), porque aqui (na Servelec) pediam-me + de 30€ : assim custou-me 10€, mas mesmo assim de certeza que o vendedor ganhou bastante.

:cheer:

Re:Samsung WS-32Z308P chassi s62a 01 Dez. 2013 14:55 #9

  • MMorais
  • Avatar de MMorais
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Possuo uma dessa televisões, Samsung WS-32Z308PAXXEU. Começou a ligar e a desligar mas acabava por estabilizar. Até ao dia em que dava o sinal de ligar mas desligava e não estabilizava. Lendo, abalancei-me em encomendar uma fonte de alimentação e o problema não ficou resolvido. Voltei a colocar a velha fonte de alimentação e enquanto não comprei uma nova, já que não sou técnico especializado em TV e me pareceu que uma reparação não compensaria, ia tentando pô-la a funcionar. Sem sucesso. A televisão antes tinha um óptima imagem e som. Agora dá um único sinal de querer ligar e fica com aluz standby acesa. Enfim... creio que o melhor é coloca-la à venda porque me parece não compensar a reparação e além de que já possuo uma nova. Ou será que por aqui me arranjarão uma solução melhor?

Re:Samsung WS-32Z308P chassi s62a 02 Dez. 2013 12:54 #10

Como referi em outra ocasião o problema é muito provavelmente o CXA2165, que está na placa principal.

Honestamente o valor desta televisão em 2ª mão é muito reduzido :( . 100€, se alguém der:
lezadobalio.olx.pt/tv-crt-samsung-ws32z409p-slimfit-iid-446334635

O custo de reparação é demasiado elevado para o valor da televisão, caso seja feita por um técnico.

Diria que nem para peças a irão querer, mas podes sempre tentar.

A solução mais evidente é enviá-la para reciclagem.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema