Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv LG de Plasma mod. 32PC5RV não liga

Tv LG de Plasma mod. 32PC5RV não liga 21 maio 2010 17:06 #1

  • GEMASI
  • Avatar de GEMASI
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 167
  • Agradecimentos 22
Amigos estou com a primeira tv que pego LG mod. 32PC5RV! A dona dela disse que deu um estalo e parou, então peço aos amigos qual é o procedimento inicial neste caso! Tem tensão só no regulador mas não para frente! Só achei um fusistor de 3A posição R151 aberto, mas tb não resolveu! Amigos autorizados me disse que esta tv com problema na fonte não dá conserto pois não encontra peças para reposição, que tem mesmo é que trocar a PCI inteira! Queria saber se isto é verdade! Também preciso saber se pode haver algum defeito nas outras PCIs que pode impedir a fonte de funcionar, e se tem algum teste que se possa fazer para ter certeza que o defeito é mesmo só da fonte! Tenho resseio de comprar uma pci dessa cara como é, colocar e o defeito principal não for ela talvez esteja em outra pci com algum curto!
Conto com vcs amigos!!!
Magela

Re:Tv LG de Plasma mod. 32PC5RV não liga 21 maio 2010 20:16 #2

Caro colega realmente essa fonte somente inteira,nao tem peça pra conserto,vc pode desligar o cabo q vai pra pci ysus e ver se a fonte arma,ai defeito esta na ysus

Tv LG de Plasma mod. 32PC5RV não liga 22 maio 2010 10:45 #3

  • GEMASI
  • Avatar de GEMASI
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 167
  • Agradecimentos 22
Amigo soltei os soquetes um a um das saidas dessa fonte ela não armou! como tenho o medidor de ESR capamiter "ou capacheck" medi todos capacitores eletroliticos todos estão medindo como bons.
Obs. esta fonte mesmo estando sem defeito ela funciona com os soquetes das saidas desligados? Ela não depende de nenhum pulso para vindo de outra pci para funcionar?
bom final de semana para vc e todos do fórum...
Magela

Tv LG de Plasma mod. 32PC5RV não liga 24 maio 2010 13:17 #4

  • GEMASI
  • Avatar de GEMASI
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 167
  • Agradecimentos 22
Amigos encontrei o diodo zener posição ZD151 e o diodo posição D153 descrição SB140A em curtos!!!

Só que o diodo só indentifiquei um B e um zero quadrado no corpo dele, ou melhor não tem como saber de qtos volts é o diodo zener!!!

O SB140A não consta na minha lista de equivalencia!

Alguem sabe me dá uma dica...

Magela

RESOLVIDO / Tv LG de Plasma mod. 32PC5RV não liga 24 maio 2010 19:34 #5

  • GEMASI
  • Avatar de GEMASI
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 167
  • Agradecimentos 22
Amigos encontrei o valor do diodo zener da posição ZD151 - é de 20V "inclível que o 2 e o zero é do tamanho do corpo do diodo, ficou difícil a indentificação primeiro a letra B seguido do 2 e do zero na forma quadrado! e o diodo da posição D153 descrição SB140A é de 1A - 40V coloquei no lugar um 1N4007.
Tb foi trocado o fusistor de 3A posição R151.
Já montei funcionou 100%...
Magela

Re:RESOLVIDO / Tv LG de Plasma mod. 32PC5RV não liga 29 Jan. 2013 13:17 #6

Bom dia chefia, sou novo por aqui, nem sei se é por aqui mesmo que eu pergunto isso, se não for, desculpa ai.
Seguinte, tenho essa mesma TV e não liga. Encontrei uns diodos em curto, porém achei o C804 da placa da fonte visualmente danificado. E pra piorar, danificou na parte do código do componente ai não tem como eu saber que componente é. Existe a possibilidade de você dar uma olhada na sua placa e me passar o código desse componente?

Obrigado

Re:RESOLVIDO / Tv LG de Plasma mod. 32PC5RV não liga 22 Nov. 2013 18:11 #7

c804 - 221x1kv

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema