Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV Toshiba 2070-E não liga.

TV Toshiba 2070-E não liga. 05 Jun. 2008 11:42 #1

Olá caros amigos,

Estou com uma TV Semp Toshiba, modelo TV2070-E que não liga. Já troquei a saida H verifiquei o Fly-Back (Transf. de Linhas) e não possui curtos.

Já tenho o esquema e verifiquei que quando retiro os pinos 1 ou 2 do Fly - Back a tensão da fonte fica normal, 114V. Mas quando o pino está conectado a tensão da fonte cai apra 60V e algo na fonte produz um "apito" e a saida H esquenta muito.

Já verifiquei também as bobinas defletoras e estão OK.

Alguem sabe como fazer para testar a fonte com lâmpadas?

Agradeço todas as ajudas possíveis, um abração.

Re: TV Toshiba 2070-E não liga. 05 Jun. 2008 14:09 #2

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
caro colega, o transformador de linhas por não apresentar curtos pode estar danificado na mesma.
Sem tem osciloscópio verifique a onda de saída de linhas. mesmo com baixa amplitude ela tem de apresentar a forma normal, sem ondulações no patamar inferior.

Re: TV Toshiba 2070-E não liga. 05 Jun. 2008 14:17 #3

Caro Raimber,

Infelizmente não possuo osciloscópio.

Acrescentando informações:

Mesmo retirando todos os terminais do Fly-Back menos os do primário ( 1,2 e 3) o problema continua. Como posso testar a fonte?

Re: TV Toshiba 2070-E não liga. 05 Jun. 2008 14:33 #4

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
primeiro convem despistar o transformador de linhas, se ele estiver em overload faz arrear a fonte. Eu costumo utizar um transformador, que não necessita ser igual, ligo apenas o primario e dá para tirar as duvidas na maior parte dos casos.

Re: TV Toshiba 2070-E não liga. 05 Jun. 2008 17:11 #5

Caro Raimber,

Primeiramente muito obrigado pelas dicas!!

Tu dizes para substituir o transformador de linhas para testar se está bom ligando apenas o primário de outro transfomador comum?? Como seria a ligação?? Colocaria a bobina do primário deste trafo entre os pinos Nº2 do fly-back (114V da fonte) e Nº1 (o coletor da saida H)???

Grato.

Segue o esquema em anexo para ajuda.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: TV_2070E.rar
Tamanho do Ficheiro: 399270

Re: TV Toshiba 2070-E não liga. 05 Jun. 2008 18:01 #6

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
É simples, desliga apenas o primario do transformador, pino do transistor de saída e o pino da alimentação (+B ?), e com dois fios ligas o outro transformador por fora sem montagem nenhuma.

Re: TV Toshiba 2070-E não liga. 06 Jun. 2008 22:53 #7

É meu caro e novo amigo Raimber,

Fiz o teste com outro trafo mas não deu nem tempo. Ele queimou na ora. rsrsrs

Quando meço as bobinas do 1º do transf de linhas da continuidade (R 1 Ohm) !! Sabes se isto é normal ou deveria dar uma resistencia maior???

Procurei o Fly back para comprar mas infelizmente não tinha nas lojas que eu procurei, que pena.

Mas amanhan eu vou procurar de novo.

O cara quando gosta de eletronica não desiste nunca.

rsrsrsrsr.

Um abraço.

Re: TV Toshiba 2070-E não liga. 07 Jun. 2008 00:16 #8

É pessoal agora jah tenho uma luz.

Segui as dicas do Ramiber e fiz o seguinte:

Retirei o fly-back e nos pinos do +B e do coletor do TSH coloquei o 1º de um transformador comum (110V/12V) e percebi que o TSH voltou a oscilar e a fonte parou de cair pra 60V e parou de fazer um apito. (estava em curto). Medi a tensão na fonte (112V) e no coletor do TSH( variando muito, alta frequencia) mas como meu multimetro é digital não marcou nada correto rsrsr.

Amanhan vou procurar o fly e depois dou noticias.

Valeu.

Re: TV Toshiba 2070-E não liga. 07 Jun. 2008 15:48 #9

É pessoal, tah dificil rsrsr,

Troquei o Flay-Back (AT2079/AO) e a TV voltou a ligar. Com as tensões todas ok, 5V, 12V, 24V (Saida Vertical). O controle remoto funciona OK.

Mas não sai áudio nenhum, nem aqueles chuviscos na imagem quando está sem antena. Só fica a tela Branca.

E o regulador da fonte de 112V esquenta bastante.

Estava com dúvidas na hora de ligar o Fly-Back novo, pois me confundi na hora de marcar onde ligo os cabos do foco e do screen, não se trouquei-os entre si. Será que isso seria o motivo para parar de sintonizar???

Obrigado.

Re: TV Toshiba 2070-E não liga. 07 Jun. 2008 16:10 #10

  • JOAO RIBEIRO
  • Avatar de JOAO RIBEIRO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 446
  • Agradecimentos 2
amigo o fio mais grosso vai ao suporte do cinescopio o outro mais fino qur é o que vem da parte de baixo ou da scren é o que liga á placa
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema