Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: SCHNEIDER STV 6156-CH. DTV2

SCHNEIDER STV 6156-CH. DTV2 15 Jun. 2008 17:28 #1

Boas tardes a todos. Este tv está na minha oficina há muito tempo e nao consigo resolver o problema.É o seguiinte, a ver se alguém já teve problema igual: Logo que se liga, destroi o transistor de linhas. Substitui os condensadores a ele ligados, transformador de linhas e nada. Quando faço o teste da lampada, nao acende e a tensao cai ficando a ouvir-se um baixo tic tic. Agradeço a ajuda de todos. Bom trabalho.

Re: SCHNEIDER STV 6156-CH. DTV2 16 Jun. 2008 20:44 #2

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas noites

verifique o transistor oscilador, eo circuito que polariza a base do dito cujo.
as tensões como estão?
as bobines defletoras?

dê noticias
um abraço

bem hajam

Re: SCHNEIDER STV 6156-CH. DTV2 17 Jun. 2008 09:44 #3

Amigo Chip, o que acho estranho é que se faço o teste da lampada a mesma nao acende porque deita a tensao do +B pra baixo. Se meço essa tensao sem carga aparecem cerca de 180 volts. Se coloco o transistor de linhas o mesmo é destrúido. Mas a mim parece que quem vai destrui a tv sou eu! Bom trabalho.

Re: SCHNEIDER STV 6156-CH. DTV2 17 Jun. 2008 18:58 #4

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
às vezes apetece não é?
mas não faça isso.

o amigo fala em 180v isso não é muito? por outro lado a lampada deveria acender caso fosse muita tensão, de facto é esquesito o amigo tem no +B 180v em aberto e quando feixa o circuito esta cai, é isto certo?

o amigo já verificou o circuito oscilador? T1 este parece que recebe o +B e depois polarisa a base do BU através do tr1
um abraço

bem hajam
Última Edição: 17 Jun. 2008 19:11 por chip.

Re: SCHNEIDER STV 6156-CH. DTV2 18 Jun. 2008 11:04 #5

Bom dia. Olha, continuarei a ver o gajo e depois digo algo. Bom trabalho.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema