Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv samsung modelo cl21m21mq não liga

tv samsung modelo cl21m21mq não liga 15 Jun. 2008 19:56 #1

  • binho
  • Avatar de binho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
olá pessoal boa tarde sou novo no forum e estou com problemas com minha tv samsung mod cl21m21mq esta não esta ligando, quando eu ligo a mesma na tomada começa a fazer um barulho como se fosse um pequeno relé atuantuando e alguns segundos apos o led frontal começa a ficar piscando junto com o som esquisito, como li em uma dica de reparção do forum fui verificar o diodo na posição j823,porém o mesmo se encontra normal então lguei a tv aberta e notei que o som vem de perto desta aera porém não consegui identificar o mesmo se voces poderem ajudar agradeço,, valeu

Re: tv samsung modelo cl21m21mq não liga 16 Jun. 2008 04:16 #2

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 886
  • Agradecimentos 102
Cuidado pelos sintomas a avararia estará localizada numa área que exige determinados conhecimentos do que se está a efectuar, pois existe perigo de choque electrico.
Estágio horizontal

Re: tv samsung modelo cl21m21mq não liga 16 Jun. 2008 15:21 #3

  • binho
  • Avatar de binho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
sou tecnico em eletronica porm trabalho na area industrial nunca mexi em tv então estou pedindo ajuda tem como vc me dzer a area no equema ´para verificar e quais os procedimentos mais eficazes, se for facila de reparar o probelma na sua opinião, senão vou levar a um tecnco para verificar obrigado pela ajuda.

Re: tv samsung modelo cl21m21mq não liga 16 Jun. 2008 16:54 #4

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 886
  • Agradecimentos 102
O esquema encontra aqui:
Esquema CL21M21MQ
Pode começar por retirar o F802 (se tiver senão vai ter um jumper), o que vai retiar o chamado +B ao circuito horizontal, de seguida ligue o aparelho e veja se o sintoma é o mesmo, aproveite e meça no local do F802 qual a tensão que lá está (+130V) se estiver esta tensão então a fonte está OK.
Coloque o F802 e retire o Q401 e repita a medição mas agora no colector, aproveite e meça o mesmo (Q401) com o multimetro para verificar se está em curto.
Depois diga algo, mas penso que já dá para se "desenrascar", basta seguir o raciocinio
Cumprimentos
Última Edição: 16 Jun. 2008 18:51 por Rui. Motivo: Correção link

Re: tv samsung modelo cl21m21mq não liga 16 Jun. 2008 20:31 #5

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
em primeiro lugar boas noites

vou tentar ajudar
verifique na entrada após a rectificação se tem os 300V+-
caso afirmativo verifique em C821 se tem os 130v.
caso negativo desligue este circuito e volte a confirmar.
caso afirmativo, meça o Q801, flybak, e restante circuito até descobrir o componenete defeituoso

vá dando noticias
um abraço

bem hajam

Re: tv samsung modelo cl21m21mq não liga 17 Jun. 2008 09:47 #6

  • binho
  • Avatar de binho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
vou verificar estes obrigado pelas dicas, vou procurar o esquema no site, obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema