Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv gradiente gt 2011,ligando e desligando

tv gradiente gt 2011,ligando e desligando 17 Jun. 2008 20:05 #1

  • mfsilva
  • Avatar de mfsilva
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 7
Prezados amigos,tô com este tv ligando e desligando.Fica as vezes horas ligado,e desliga e liga novamente ,isto é liga sozinha.Quando peguei este tv na primeira vez estava fugindo a sintonia e desligando,consegui ajustar dando uns toques na bobina de AFT.Um colega me disse que o liga e desliga deste tv era o circuito dobrador,que seria um resistor de 20k,que no esquema é o RP31,
estava alterado 5k,troquei e não resolveu.Depois achei o DP29 com uma mínima fuga na escala alta,troquei ,ficou alguns dias sem desligar mas, voltou o defeito.Troquei várias peças na fonte,só não troquei o tp 29 e o ci IP01..Eu notei também que este tv desliga ás vezes quando muda de canal,quando troca de canal, entra uma interferência naquele canal e as vezes o tv desliga.Percebi também que quando mudo de canal se for um canal fora do ar entra uma interferência horrível com
barulho e o tv desliga e depois liga.Estou mencionando tudo isso para ver se é mais fácil a ajuda dos colegas.Não sei mais em que circuito trabalhar,Será na fonte meu problema?O ABL me causaria este liga desliga? Será que esta pequena fugida na sintonia seria ainda problema no AFT,e causaria o liga desliga?Por favor me ajude.Obigado. Quero lembrar que o TV quando ligo ele desliga e liga sozinho
depois de um ou dois segundos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema