Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Sony KV-M2100E sem cores

Sony KV-M2100E sem cores 07 Jul. 2008 02:20 #1

boas.... tenho uma televisão Sony KV-M2100E que perdeu as cores... só da imagem a preto e branco pelo cabo coaxial. mas quando ligo o meu dvd pelo cabo scart da cores normalmente...

e as vezes (muito raramente), pelo cabo coaxial, a televisão tem cores, mas por pouco tempo.

alguém sabe que avaria tem a minha televisão???
Última Edição: 07 Jul. 2008 02:22 por NelsonBN.

Re: Sony KV-M2100E sem cores 07 Jul. 2008 09:24 #2

• Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Agradecimentos 3
Troca o ct332( trimer de ajuste do descodificador de croma ) por um condensador cerâmico fixo de 15pf.

Re: Sony KV-M2100E sem cores 09 Jul. 2008 00:13 #3

estive a fazer mais uns teste para saber mais sobre o problema das cores da TV.

1º por cabo coaxial, só da mesmo preto e branco

2º pelo cabo scart exprimentei de doas maneiras:
2.1 se ligar um cabo scart com as doas pontas iguais (21 pinos) da as cores todas, se não estou em erro, penso que seja por o sinal é transmitido por RGB
2.2 se ligar um cabo scart que numa das pontas seja 21 pinos e na outra ponta seja RCA (bananas mono amarelo, vermelho e branco), não da cores....

e já agora...... muito raramente mas muito raramente mesmo (talvez 1 vez em cada 6meses... lololol) e por pouco tempo a tv passa cores pelo cabo coaxial....

a solução da minha tv é mesmo o que o "Raimber" disse??

Re: Sony KV-M2100E sem cores 09 Jul. 2008 10:04 #4

• Raimber
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Agradecimentos 3
Qual a sua é sua duvida? Acha que não sei o que estou a dizer?

Re: Sony KV-M2100E sem cores 09 Jul. 2008 22:39 #5

Raimber escreveu:
Qual a sua é sua duvida? Acha que não sei o que estou a dizer?

desculpa...

não é nada disso... muito pelo contrario....

eu só queria explicar mais um pormenor na avaria da minha tv, que só reparei depois de fazer este tópico.... e pensei que poderia ser importante para solucionar o problema....

já agora. não percebo muito de tv's.... será que é muito complicado de trocar isso do ct332(trimer de ajuste do descodificador de croma)???

Re: Sony KV-M2100E sem cores 10 Jul. 2008 09:41 #6

• Raimber
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Agradecimentos 3
Não tem complicação nenhuma. O ct332 é um trimer de ajuste está situado mais ou menos ao meio da placa e tem a parte de cima cor de laranja, é só retira-lo e colocar o condensador cerâmico de 15picofarad's, mas tem de ser mesmo esse valor o circuito é rigoroso.

Re: Sony KV-M2100E sem cores 10 Jul. 2008 12:31 #7

• jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Agradecimentos 12
Olá, boa tarde Nelson

Vou dar-lhe a minha sugestão:
Se não tem conhecimentos mínimos para intervir na reparação, por muito simples que seja, não o faça.
Já me entregaram um TV para reparar com o cinescópio partido, causado pela curiosidade e tentative de resolver o problema.
Cumprimentos
Jose Luis

Re: Sony KV-M2100E sem cores 10 Jul. 2008 23:59 #8

jose luis calcada escreveu:
Olá, boa tarde Nelson

Vou dar-lhe a minha sugestão:
Se não tem conhecimentos mínimos para intervir na reparação, por muito simples que seja, não o faça.
Já me entregaram um TV para reparar com o cinescópio partido, causado pela curiosidade e tentative de resolver o problema.
Cumprimentos
Jose Luis

tenho uma tv velha que acho que tem o mesmo problema vou experimentar nessa tv...
se eu ver que correu tudo bem.... então faço também na minha outra tv....

Raimber escreveu:
Não tem complicação nenhuma. O ct332 é um trimer de ajuste está situado mais ou menos ao meio da placa e tem a parte de cima cor de laranja, é só retira-lo e colocar o condensador cerâmico de 15picofarad's, mas tem de ser mesmo esse valor o circuito é rigoroso.

só para me ajudar a identificar melhor esse tal de componente ct332, podiam-me indicar o link do uma imagem de um.... SFF

este condensador cerâmico tem todos o valores a que te referes?
http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?products_id=12933

Re: Sony KV-M2100E sem cores 11 Jul. 2008 17:44 #9

• Raimber
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Agradecimentos 3
O ct332 parece um potenciômetro e esta ao lado do IC331 TDA4650. Os condensadores cerâmicos parecem tremoços normalmente de cor castanha. A leiritronica não tem.
Quem não tem a minima noção do que isto é muito dificilmente chega a algum lado,mesmo com dezenas de anos de experiência por vezes ficamos a patinar. No entanto não deixes de tentar e compra literatura de electronica porque é giro, mas nos tempos que correm só mesmo por cultura geral.
Cumprimentos

Re: Sony KV-M2100E sem cores 13 Jul. 2008 21:05 #10

Raimber escreveu:
O ct332 parece um potenciômetro e esta ao lado do IC331 TDA4650. Os condensadores cerâmicos parecem tremoços normalmente de cor castanha. A leiritronica não tem.
Quem não tem a minima noção do que isto é muito dificilmente chega a algum lado,mesmo com dezenas de anos de experiência por vezes ficamos a patinar. No entanto não deixes de tentar e compra literatura de electronica porque é giro, mas nos tempos que correm só mesmo por cultura geral.
Cumprimentos

pode-me indicar uma loja online que tenha os condensadores cerâmicos...

apesar de não perceber muito do assunto, queria experimentar só por mera curiosidade...
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema