Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: sony black trinitron Kv-14M1E ou KV-14T1E

sony black trinitron Kv-14M1E ou KV-14T1E 19 Jul. 2008 00:18 #1

  • edukyao
  • Avatar de edukyao
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Tenho um problema de imagem fantasma num televisor Sony Black Trinitron, KV-14M1E e que se resume no seguinte :quando se liga o televisor, ficamos sempre com uma imagem desfocada pois há sempre uma imagem fantasma. Dá a sensação que ou o tom amarelo ou verde sofreu um desvio e origina desfocar da imagem com alteração do branco que passa a um rosa muito clarinho ; Como consequência as Legendas tornam-se quase impossíveis de ler. Alguém me sabe dizer se tem solução e como resolver este problema? há algum botão no interior como há nos monitores de computador que permita sincronização e resolução do problema?
Se me puderem ajudar agradecia que me escrevessem para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Com os melhores cumprimentos me despeço aguardando resposta.
Muito Obrigado pela atenção

Re: sony black trinitron Kv-14M1E ou KV-14T1E 19 Jul. 2008 02:22 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
no flyback, tem dois botões,o de cima é o ajuste de foco,gire para a esquerda e para a direita e observe se melhora,o tubo quando fraco tambem da esse defeito,soquete do tubo ,capacitor eletrolitico na linha de alimentação da placa do tubo.

Re: sony black trinitron Kv-14M1E ou KV-14T1E 21 Jul. 2008 09:16 #3

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Por acaso o televisor não sofreu nunhuma queda?

Re: sony black trinitron Kv-14M1E ou KV-14T1E 21 Jul. 2008 19:05 #4

  • edukyao
  • Avatar de edukyao
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
muito obrigado . Vou ver se esta dica me resolve o problema.

Re: sony black trinitron Kv-14M1E ou KV-14T1E 21 Jul. 2008 19:07 #5

  • edukyao
  • Avatar de edukyao
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
não nunca sofreu queda nenhuma. um dia de um momento para o outro começou a funcionar mal

Re: sony black trinitron Kv-14M1E ou KV-14T1E 22 Jul. 2008 09:00 #6

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Na placa A verique a R812 e o diodo D804, estes componentes estão junto ao transformador de linhas.

Re: sony black trinitron Kv-14M1E ou KV-14T1E 25 Jul. 2008 23:42 #7

  • pietrantonio
  • Avatar de pietrantonio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 123
  • Agradecimentos 1
TODOS OS AJUSTES DE TVS SONY SÃO FEITOS EM UMA E2PROM. VC PRECISARIA ENTRAR NO MODO SERVIÇO PARA AJUSTAR, MAS OS AJUSTES DE CONVERGENCIA DINAMICA SÓ ESTÃO DISPONÍVEIS NOS MODELOS 29 E 34 NÃO DEVE SER O SEU CASO. VC PARECE TER UM PROBLEMA DE CINESCÓPIO. ESSA SOMBRA DEVE SER UM DESVIO DO FEIXE DE ELÉTRONS. QUANDO VC AJUSTE O FOCO E SCREEN (SÃO AQUELES DOIS NO FLY BACK) QUANDO VC MEXE COM O SCEEN SE DA A IMPRESSÃO QUE NÃO ACONTECE NADA. É QUE O CIRCUITO DE ABL TENTA CORRIGIR OU COMPENSSAR, MAS SE O TUBO NÃO ESTIVER BOM NÃO VAI RESOLVER.
VC TAMBÉM PODE TIRAR AS DUVIDA DIMINUINDO O BRILHO OU CONTRASTE NA TV.SE MELHORAR É PORQUE SEU TUBO NÃO ESTÁ BOM.
FORA ISSO TROQUE O CAPACITOR DA LINHA DA 180V QUE SAI DO FLYBACK. VC PODE FAZER ISSO PRIMEIRO.
NO MAIS SÓ VENDO.
BOA SORTE

Re: sony black trinitron Kv-14M1E ou KV-14T1E 26 Jul. 2008 02:31 #8

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Com o cabo de uma chave de fenda,de ulgumas pequenas pancadas no pescoço do tubo(entre a placa do tubo e a bob. deflectora,os tubos da Sony dão muitos problemas de mau contacto internocaso ainda permaneça dúvidas,verifique o codigo do tubo,tenho alguns por aqui,se vç não morar muito longe,estou estabelecido em Osasco.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema