Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Sony modelo KV-29K1E

Sony modelo KV-29K1E 22 Jul. 2008 19:41 #1

  • Brites
  • Avatar de Brites
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 153
Preciso de uma ajuda se possível! Tenho uma Tv da Sony modelo KV-29K1E o problema dela é o seguinte:
Eu ligo a TV ela liga mas ñ dá imagem so dá no canto superior esquerdo uma pequena luz de imagem mas ñ chega de um dalo ao outro nem a meio da tv chega !uma coisa pequena já estive a ver soldas ressoldei algumas mas ate gora nada!
A TV é tão grande k nem sei bem por onde começar a fonte suponho k esteja boa! A tv liga! Faz o sinal típico das tvs Sony quando liga!

se poderem dar uma ajuda!!

Obrigado

Re: Sony modelo KV-29K1E 22 Jul. 2008 21:15 #2

  • Jardim
  • Avatar de Jardim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 31
amigo verifique os condensadores do circuito primário e também á saida da fonte teste também o transformador de linhas. Boa sorte

Re: Sony modelo KV-29K1E 23 Jul. 2008 09:46 #3

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Sem querer criticar ninguem mas o troca condensadores daqui e dali não serve de ajuda a ninguem a não ser com direção especifica-(C*).
O amigo brites tem em mãos aquele que eu considero um dos chassis mais rnhosos que a sony fez, é bom quando funciona mas quando avaria é um inferno.
Primeiro que tudo recomendo-lhe um especial cuidado no manuseamento das pontas de medida ou qualquer outra possibilidade de fazer um pequeno curtocircuito momentâneo, esse chassis é um AE-4 e à minima a fonte de alimentação vai-se e depois só com transistores da sony é que marcha novamente e o preço é desagradavel. Feitas a recomendações passamos à avaria. Isso é no minimo esquesito, e sugiro-lhe que comece pela placa C, a do cinescópio, a ficha do RGB costuma abrir soldaduras e os transistores de saída também. Ressolde tudo isso veja se todas as tensões por aí estão correctas e depois diga o resultado.
Cumprimentos.

Re: Sony modelo KV-29K1E 24 Jul. 2008 20:23 #4

  • Brites
  • Avatar de Brites
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 153
Obrigado pela ajuda já resolvi um problema já tenho imagem mas agora tenho um outro problema aquela mancha de k falava agora sei o k é! O problema k eu tenho agora é k a imagem esta de esguelha! Isto é exemplo de um lado a imagem esta baixa por isso é k mostra aquela tal mancha em cima! E do outro lado esta mais em cima! alguém sabe neste modelo regular isto?? para rodar a imagem??
O primeiro problema foi ressoldar vários componentes em toda a TV estava com muitas soldas estaladas.

Obrigado

Re: Sony modelo KV-29K1E 24 Jul. 2008 21:27 #5

Não terá sido o Yoke que se deslocou?
VIVENDO E BUSCANDO APRENDER MAIS!!!

Re: Sony modelo KV-29K1E 24 Jul. 2008 23:12 #6

  • Brites
  • Avatar de Brites
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 153
e é mesmo isso! obrigado olha já agora como é k posso agarrar bem o yoke??

é k esta completamente solto!

obrigado

Re: Sony modelo KV-29K1E 25 Jul. 2008 10:18 #7

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Não tem nada de especial, é ajustar, de preferência com uma mira de ecran completamente vermelha, para afinar a convergência estatica e depois é só apertar bem o parafuso.(um pouco antes do tubo rebentar.
cumprimentos.

Re: Sony modelo KV-29K1E 25 Jul. 2008 12:29 #8

  • rabaneda
  • Avatar de rabaneda
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • eletronica vivo dela
  •   
  • Mensagens: 27
ola você já verificou a a tenção do mat e o cinescopio esta bom
rabaneda

Re: Sony modelo KV-29K1E 25 Jul. 2008 12:32 #9

Ele tem uma braçadeira. Se não tiver nele arruma qualquer uma da sucata que sirva no pescoço do trc e pronto.
VIVENDO E BUSCANDO APRENDER MAIS!!!

Re: Sony modelo KV-29K1E 25 Jul. 2008 17:59 #10

  • Brites
  • Avatar de Brites
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 153
Obrigado pela ajuda ontem ainda cheguei a fazer o k estão a dizer! desapertei meti + para a frente ajustei e esta ok!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema