Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: auto-radio pioneer deh-4000ub não da som

auto-radio pioneer deh-4000ub não da som 22 Set. 2011 12:34 #1

Boa tarde, o que se passa é o seguinte, após se ter trocado o radio em questao de carro, para um seat leon2, verificou se que as ligaçoes universais nao eram iguais, entao teve de se comprar um cabo para unir ambos os cabos (carro ao radio) o problema foi que esse cabo trazia 2 fios por ligar.
Enquanto se tentou ver em que sitio se devia ligar cada um deles, foi se fazendo tentativas ate acertar na correcta.
o problema foi que quando se conseguiu alimentaçao para o radio, o mesmo nao dava som..... :unsure:
ou seja, fez se asneira....

ele agora faz tudo como antes... inserindo um cd ou pen, ele le, e ves-se a informaçao de leitura ele esta a correr, mas nao deita som para as colunas.....

como posso verificar se o radio queimou ou se foi algum fio do cabo/fichas?

sera algo facil de reparar ou devo mandar reparar na marca? (o problema e que nao ha nenhum centro de reparaçao pioneer nas minhas imediaçoes, teria de fazer mais de 200km's para AVEIRO que é o mais perto de mim...)

fico a aguardar uma resposta amigos.
abraço!

edit- so reparei agora que cliquei no sitio errado, pedia aos mod/admin que movessem o topico para o sitio correcto, peço desculpa. :blush: novato in tha house.... :silly:
Última Edição: 22 Set. 2011 12:36 por crying_boy.

Re:auto-radio pioneer deh-4000ub não da som 22 Set. 2011 14:04 #2

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas amigo crying...

Para fazer a correcta ligação antes de tirar conclusões precipitadas...
Vermelho: Vcc+ ou +12Bat
Amarelo: Remote (ou caso não exita esse cabo no monte de fios Shunt o Vermelho com o Amarelo)
Preto: Massa
Branco-Azul ou azul só: Antena motorizada (não necessária ligação a menos que a sua antena seja motorizada(sobe e desce Auto))...

Agora os dos altifalantes...
Branco:FL+
Branco-Preto:FL-
Cinza: FR+
Cinza-Preto: FR-
Verde: RL+
verde-Preto:RL-
Roxo: RR+
Roxo-Preto: RR-

Em alguns aparelhos existe tambem um fio Amarelo-Preto para dar o Mute usando (handsfree kit)

Refaça as ligações e poste aqui o resultado...

Se continuar sem som mandou o IC po lixo que geralmente é um MCH****

Aproveitando, sou revendedor autorizado Pioneer, se está de facto avariado posso mandar reparar ou se quiser tenho novo!

Abraço e boa sorte!
Errando é que se APRENDE!!!

Re:auto-radio pioneer deh-4000ub não da som 22 Set. 2011 15:29 #3

kikoakanando escreveu:
Boas amigo crying...

Para fazer a correcta ligação antes de tirar conclusões precipitadas...
Vermelho: Vcc+ ou +12Bat
Amarelo: Remote (ou caso não exita esse cabo no monte de fios Shunt o Vermelho com o Amarelo)
Preto: Massa
Branco-Azul ou azul só: Antena motorizada (não necessária ligação a menos que a sua antena seja motorizada(sobe e desce Auto))...

Agora os dos altifalantes...
Branco:FL+
Branco-Preto:FL-
Cinza: FR+
Cinza-Preto: FR-
Verde: RL+
verde-Preto:RL-
Roxo: RR+
Roxo-Preto: RR-

Em alguns aparelhos existe tambem um fio Amarelo-Preto para dar o Mute usando (handsfree kit)

Refaça as ligações e poste aqui o resultado...

Se continuar sem som mandou o IC po lixo que geralmente é um MCH****

Aproveitando, sou revendedor autorizado Pioneer, se está de facto avariado posso mandar reparar ou se quiser tenho novo!

Abraço e boa sorte!

eu voltei a ligar o radio no carro onde estava e por ai e que vi que nao dava mesmo som, porque deveria ser apenas ligar e ele deveria dar som... e nada..... capute.... nao dava...

é de onde amigo?
como poderia tratar disso?
envie me pm com um contacto seu para se poder ver como reparar isto, que pode ser coisa pouca e ate compensar reparar o radio...
quanto pensa que poderei gastar na reparaçao?

abraço

edit- isso do IC (a unica coisa k me ocorreu log foi ic intercooler, mecanica... :lol: ), isso é caro? e facil de trocar? visto que disse que vende novo, se for facil ainda me aventurava a trocar, senao terei entao de combinar consigo como reparar, caso seja barato que se for caro nao me compensa secalhar reparar o radio, ao preço que eles estao hoje em dia...
Última Edição: 22 Set. 2011 15:41 por crying_boy.

Re:auto-radio pioneer deh-4000ub não da som 23 Set. 2011 11:22 #4

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo crying...

Eu vendo novo o Aparelho, no caso o auto-rádio, e secalhar não compensa a reparação porque já apanhei um JVC com o IC queimado que mesmo eu comprando no fornecedor sem IVA custava-me em torno dos 35€ e era pa safar um amigo meu...E o auto-rádio agora custa 70 e poucos €

Não lhe posso afirmar que de facto foi o IC mas todo aponta para tal, visto que ele funciona só não tem som...

Eu tenho na loja o DEH mas não lembro se é exactamente o mesmo modelo... E ronda os 200€

A loja é em Coimbra, na Av.Fernão Magalhaes nº480/482...Estrela Nova Imp&Exp.LDA...

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:auto-radio pioneer deh-4000ub não da som 01 Out. 2012 13:20 #5

kikoakanando escreveu:
Amigo crying...

Eu vendo novo o Aparelho, no caso o auto-rádio, e secalhar não compensa a reparação porque já apanhei um JVC com o IC queimado que mesmo eu comprando no fornecedor sem IVA custava-me em torno dos 35€ e era pa safar um amigo meu...E o auto-rádio agora custa 70 e poucos €

Não lhe posso afirmar que de facto foi o IC mas todo aponta para tal, visto que ele funciona só não tem som...

Eu tenho na loja o DEH mas não lembro se é exactamente o mesmo modelo... E ronda os 200€

A loja é em Coimbra, na Av.Fernão Magalhaes nº480/482...Estrela Nova Imp&Exp.LDA...

Abraço

Boas,

Descobri este tópico que, embora não seja para o meu modelo, aproveito aqui a experiência do amigo :)
Tenho um DEH 2200UB que também não dá som... Ligando-se cabos RCA nas entradas traseiras, o som sai perfeitamente. Sem outro dianóstico que implicará abrir o rádio, à primeira vista terá de se substituir o amplificador, dizem-me alguns entendidos... Isso é caro? Pode fazê-lo?

Abraço

Re:auto-radio pioneer deh-4000ub não da som 01 Out. 2012 18:35 #6

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo...

Não da som??? mas se lhe colocar as RCA ele toca????Não temos um equivoco ai???
Esses RCA são de saida e não de entrada... logo penso que se refere que quando sai o som está a usar os cabos RCA ligados a um amplificador ligado ás colunas, é isso?

Poder posso, mas valerá a pena? como eu disse anteriormente esses ICS são estremamente caros e dificeis de encontrar em lojas de electronica uma vez que são vendidos talvez de 5 em 5 anos, espaço esse que só devem vender uma peça e... não lhes compensa...
Pode até nem ser o IC o que seria menos um problemão.

abraço amigo
Errando é que se APRENDE!!!
Última Edição: 01 Out. 2012 18:42 por kikoakanando.

Re:auto-radio pioneer deh-4000ub não da som 01 Out. 2012 20:02 #7

kikoakanando escreveu:
Amigo...

Não da som??? mas se lhe colocar as RCA ele toca????Não temos um equivoco ai???
Esses RCA são de saida e não de entrada... logo penso que se refere que quando sai o som está a usar os cabos RCA ligados a um amplificador ligado ás colunas, é isso?

Poder posso, mas valerá a pena? como eu disse anteriormente esses ICS são estremamente caros e dificeis de encontrar em lojas de electronica uma vez que são vendidos talvez de 5 em 5 anos, espaço esse que só devem vender uma peça e... não lhes compensa...
Pode até nem ser o IC o que seria menos um problemão.

abraço amigo

Ah! Afinal o homem está vivo e recomenda-se :) Antes de mais muito obrigado pela resposta. Sim, realmente liguei a um amplificador auto de um amigo, tudo a funcionar ligado às RCA, mas quando ligo diretamente (usando o adaptador ISO) nada de nada de som, apesar de tudo o resto funcionar.... O radio é de si mto estranho, precisa de ter ligado o cabo da antena para ligar (tipo, faz a massa através dele!), se calhar é normal mas nunca tinha visto nada parecido antes.... Tenho outro pioneer e nada disso é preciso. Um amigo disse que deve ter sido esses problemas de carga/descarga que me queimou o amplificador do rádio. Eu sou um (quase) completo ignorante nisto e tenho assistido às experiências que esse meu amigo fez para diagnosticar até onde conseguiu (daí ele ter ligado ao amplificador do carro dele). Ele funcionava direitinho, aconteceu na mudança do carro onde estava para o meu...
Para lhe enviar isto, qual o preço do diagnóstico/orçamento? Contato e morada completa? Pode ser por PM se o desejar. Até poderei passar em Coimbra, mas provavelmente irá por correio... Parece-me uma pessoa confiável e de confiança.

Meu caro amigo, muito obrigado pela atenção já dada, agradeço a sua ajuda. abraço

Re:auto-radio pioneer deh-4000ub não da som 02 Out. 2012 11:28 #8

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo...

Não me importo de o verificar... a questão que ponho é simplesmente se valerá a pena uma vez que já se encomtram auto-radios Pionner ao "Preço da Chuva" :laugh: como disse antes esses ics que costumam equipar JVC´s e Pionners e muitos outros... são extremamente caros o que faz com que muitas vezes seja impraticavel tal reparação... agora cabe-lhe a sí decidir o que quer fazer...

Faz massa a partir da antena??? Isso é sinal de algo não estar bem pois já faço instalações de sistemas de som em carros e numca vi tal coisa uma vez que o sinal de antena (cabo) é isolado da chaparia do carro... acho isso impossivel... probavelmente se mo enviar ele vai funcionar assim que o ligar... pois penso que alguma coisa nas ligações do auto-radio não está como manda no manual...

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!
Última Edição: 02 Out. 2012 11:36 por kikoakanando.

Re:auto-radio pioneer deh-4000ub não da som 02 Out. 2012 22:25 #9

Boas de novo, e mais uma vez muito obrigado pela atenção que me tem dado! Pois, o radio não faz apenas precisa da antena para ligar apenas no meu carro, mas em todos onde o testei! Quanto às ligações estas não são complexas, e estão como no manual dizia. Para além dos cabos normais das colunas, a unica coisa que testei de diferente fio o cabo vermelho/amarelo da alimentação para optar por ter o radio ligado só com chave ou ligar sem a chave. Se funcionar assim que o ligar depois de o ter testado em 4 carros seria um (muito bom!) milagre. Acredito que possa ser se calhar alguma coisa DENTRO do radio, mas isso ultrapassa-me.
Volto a perguntar-lhe, para lhe enviar isto, qual o preço do diagnóstico/orçamento? Contato e morada completa? Pode ser por PM se o desejar.

Um abraço desde a Batalha :)

Re:auto-radio pioneer deh-4000ub não da som 03 Out. 2012 11:39 #10

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas amigo sergibarroso

A morada é Rua Verde Pinho bloco B1 1ºEsq 3030-024 Coimbra.

Assim que o receber e o verificar entrarei em contacto consigo.

Abraço e boa continuação
Errando é que se APRENDE!!!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema