Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: duvida

duvida 02 Ago. 2008 23:50 #1

  • tugas
  • Avatar de tugas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
boas a todos tenho um tv mitsai para reparar a avaria tinha o transistor de horizontal em curto bu2508af no esquema diz que é um bu2508d o chassis é um vestel 11ak19b-1 sera que em outra avaria colocaram o tr errado ounão agradecia se alguem esteve com um chassis igual me tira-se esta duvida um obrigada desde já e um abraço a todos

Re: duvida 04 Ago. 2008 02:42 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Antigamente os transistores não tinham diodo damper interno (tinha um externo na pci ) para proteger o saida horizontal de picos transientes,hoje tem tv nas duas opções,se na placa não tiver um diodo para proteger o saida,(da malha que alimenta o coletor p/massa)realmente colocaram transistor sem diodo interno (falha grave).

Re: duvida 04 Ago. 2008 14:27 #3

  • tugas
  • Avatar de tugas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
boas amigo pois estatv não tem diodo damper por isso puseram o tr de horisontal errado por isso é que me deixou algumas duvidas o tv esta a funcionar com um bu2508dx mas acho que aquece a placa de decipação de calor do mesmo e a do mosfet de E/W em demasia a imagem esta correta não há anomalias na mesma a E/W tambem esta perfeita podera haver algum componente com defeito


um abraço

Re: duvida 10 Ago. 2008 18:23 #4

Eu sempre testo assim, se eu conseguir ficar com o dedo por sobre o transistor o aquecimento esta normal, se exceder um ponto que seja impossível ficar com o dedo sobre ele, tem algum problema no TV
\"A ética é a linha que separa o homem da medíocridade.\"

Re: duvida 11 Ago. 2008 02:19 #5

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
As caracteristicar técnicas do BU2508D é: 1500/700V 125W
o BU2508DX é:1500/700V 45W ,bem inferior na potência
os que podem subistituir diretamente são: BU2520d e Bu2525D :1500/800V 125W

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema