Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Defeito TV toshiba

Defeito TV toshiba 03 Ago. 2008 21:34 #1

Olá , tenho uma tv toshiba modelo 2998 DS, e tem o seguinte defeito, entrou agua nela e agora quando ligo acende o led power normal e fica em standy by, porem quando tento ligar ela, da sinal de osc hor vem alta(segundos) e logo entra em stand by.Não encotrei nada queimado, nenhum sinal de curto, testei varios componentes discretos e tá tudo bom.Tirei o transistor de proteção, mas continua acontecendo a mesma coisa!Será que pode ser algum CI? Me deem uma luz!As tensões da fonte estão normais!

Gilberto

Re: Defeito TV toshiba 04 Ago. 2008 01:20 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Desligue a bobina deflectora,desconecte a placa do tubo e ligue a tv ,se permanecer funcionando,pode ser a bobina,ou flyback,quando entra agua, é imprevisivel o estrago.

Re: Defeito TV toshiba 10 Ago. 2008 18:41 #3

o primeiro passo ai no seu caso meu amigo, seria vc tirar as peças maiores do chassi, (fly, chooper, e os integrados maiores, varicap) e depois mandar agua em cima, lavar tudo mesmo, debaixo de agua corrente, depois deixar no sol até secar totalmente e remontar. pode ter alguma parte do chassi conduzindo, ai é imprevisível a resposta do TV.
\"A ética é a linha que separa o homem da medíocridade.\"

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema