Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Gradiente GT2033

Tv Gradiente GT2033 06 Ago. 2008 17:12 #1

  • Breno
  • Avatar de Breno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Por favor amigos do forum já olhei tudo neste aparelho mas ainda não descobri a causa do problema, já troquei o processador tb1231cn mas não resolveu.Se alguem tiver uma dica desde já obrigado.O aparelho funciona mas com pouco contraste a barra indicadora se movimenta porem sem resposta no video.detalhe o brilho funciona nornalmente.
Última Edição: 06 Ago. 2008 17:18 por Breno.

Re: Tv Gradiente GT2033 06 Ago. 2008 17:28 #2

AMIGO SO PODE SER RESISTOR ABERTO, VERIFICA NO MICRO SE O CONTRASTE ATUA,SEGUI O PINO DO MICRO QUE AJUSTA O CONTRASTE E VER O RESISTOR QUE ESTA ABERTO, VERIFICA TAMBEM O ABL!

Re: Tv Gradiente GT2033 07 Ago. 2008 01:45 #3

  • Breno
  • Avatar de Breno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Obrigado colega pela dica,mas esta tv tem seus controles controlados via bus,não existe um pino especifico para o contraste, brilho,cor etc... apenas sda sc l e já conferi o abl e está ok.Se tiver outra sujestao ficaria muito grato.Obrigado!

Re: Tv Gradiente GT2033 07 Ago. 2008 09:16 #4

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Na placa do cinescópio verifique o Q904 e componentes associados.

Re: Tv Gradiente GT2033 12 Ago. 2008 01:09 #5

  • Breno
  • Avatar de Breno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 4
caros amigos do furum mais uma vez obrigado pelas dicas mas ainda não consegui resolver o problema desta tv.o que mais eu poderia olhar neste aparelho ja esgotei os meus recursos tecnicos , ja conversei com um tec. de uma autorizada gradiente e ele me disse que deve ser o processador de video(TB 1231CN) mas ja foi trocado.socorro por favor!

Re: Tv Gradiente GT2033 12 Ago. 2008 14:58 #6

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Boas.
Por acaso ainda não trocou a memória?.

Re: Tv Gradiente GT2033 13 Ago. 2008 00:55 #7

  • Breno
  • Avatar de Breno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 4
a memória tamtém já foi trocada infelizmente sem sucesso,mas valeu vou continuar tentando, uma hora eu descubro,tem que ter uma resposta.obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema