Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Sanyo CE28FV2 EB5-A Tenta arrancar Led pisca 3 vezes Vermelho

Sanyo CE28FV2 EB5-A Tenta arrancar Led pisca 3 vezes Vermelho 03 Abr. 2012 16:17 #1

  • edy_zs
  • Avatar de edy_zs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 15
Boas

Tenho uma televisão Sanyo CE28FV2 a mesma estava sempre com o led vermelho a piscar constantemente

depois de algumas verificações tinha o transistor S2055N em curto.
Substitui e agora a tv tenta arrancar mas depois fica com o led a piscar 3 vezes e não liga.

Ja mudei o condensador principal e verifiquei todas as resistências o que estão boas.

A tensão medida no B+ vai ate ao 105 V e cai para zero.

alguma ideia do que pode estar a provocar esta anomalia.

Não tenho esquema desta tv.

Tenho alguma duvida se o Condensador de 1N 1400V que esta na linha do transistor não esteja bom.
apesar de medir e dar 1N mas em ohms nao da sinal ( Multimetro digital)

Agradecia Ajuda

Re:Sanyo CE28FV2 EB5-A Tenta arrancar Led pisca 3 vezes Vermelho 03 Abr. 2012 16:44 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Na atualidade não usa multimeto digital se for só multimetro pois existe no mercado com capacimetro para medir capacitor você pode usar o analogico mas não vai ter certeza que o capacitor está bom.
Usa o capacímetro que lhe permite avaliar a condição do capacitor,mas mesmo assim pode lhe enganar pois tem circuitos no tv que pode não funcionar, o medidor de ESR é o mais indicado pois medi a resistência interna do capacitor normalmente é usado para capacitores eletroliticos.
No seu caso não serviria pois este o capacímetro resolveria,sugiro trocar o capacitor se não tem como medi-lo .
Este defeito pode ser capacitor de largura,transistor de saída horizontal em curto,bobina defletora ,transf. de linha(flyback) e saída vertical se for com circuito integrado.Boa sorte.
Última Edição: 03 Abr. 2012 16:48 por amram.

Re:Sanyo CE28FV2 EB5-A Tenta arrancar Led pisca 3 vezes Vermelho 03 Abr. 2012 16:53 #3

  • edy_zs
  • Avatar de edy_zs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 15
Desde já quero agradecer a sua rapida resposta

o meu multimetro da para medir condensadores é um fluke115.

para ter a certeza vou mudar os dois condensadores o de 12N e de 1n depois digo se aconteceu alguma.coisa.


Mais uma vez obrigado pela rapida resposta

Re:Sanyo CE28FV2 EB5-A Tenta arrancar Led pisca 3 vezes Vermelho 03 Abr. 2012 16:59 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Por isto eu alertei tem muitos técnicos que não tem multimetro com capacímetro eu sou aficionado por equipamentos tenho dois fluke e outros como medidor de ESR ,capacímetro osciloscópio ,testador de flyback para tv e outro para monitor ,gerador de barra,mesmo assim ajnda tenho algumas dificuldade em consertar equipamento.Boa sorte

Espero te-lo ajudado.

Mas verifique saída horizontal,flyback,defletora pois se a tensão vai a zero pode ter um componente em curto.
Última Edição: 03 Abr. 2012 17:03 por amram.

Re:Sanyo CE28FV2 EB5-A Tenta arrancar Led pisca 3 vezes Vermelho 06 Nov. 2012 15:42 #5

Olá

Eu sou espanhol e eu tentar reparar uma televisão "SANYO CE28FV2" tendo o mesmo problema que o seu.

Iniciado por o LED pisca 3 vezes ao ligar a TV. Agora pisca continuamente.

Eu tenho algum conhecimento de eletrônica, solda e capacitores, resistores, ... mas não tenho que mudar, porque eu tenho os esquemas e não os valores que tem que ter cada componente a ser corretas.

Para ver se podemos consertar.

muito obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema