Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Ajuda na ligação do coaxial com a TV

Ajuda na ligação do coaxial com a TV 10 Ago. 2008 15:35 #1

Olá, Moro no Brasil e tenho vários primos em Portugal, gostaria muito de morar em Portugal, mas quem sabe se um dia ainda vou realizar o meu desejo... Mas o meu problema é o seguinte: Tenho TV por assinatura (a cabo) pelo sistema Net, onde a TV principal recebe um cabo coaxial e a imagem é perfeita(qualidade DVD), mas fiz uma extensão para o quarto e a imagem fica com alguns chuviscos (interferência). Notei que a TV da sala (LG mod.CP-29K35A) tem o seu conector coaxial ligado ao terra e a TV do quarto uma LG de 20" não tem. Logo achei q a tv da sala estava c/ problema e refiz o cabo coaxial de entrada isolando a malha do conector, só q aí a tv ficou com a imagem igual à do quarto. Tenho um gravador de DVD britânia e notei q o coaxial também é ligado ao terra e cheguei a conclusão q os aparelhos novos (TV tem 2 anos e o gravador de DVD ainda vai fazer 1 ano) tem o seu conector coaxial (sinal e o terra) ligados um com o outro. Então o q eu fiz foi isolar a malha terra do fio coaxial que vai para a tv do quarto (já que o conector desta TV não tem ligação com o terra) e melhorou bastante, mas ainda não tem a qualidade da tv da sala.
Obs: o fio para o quarto tem 20 metros, mas se colocar a tv do quarto na sala, onde o fio tem 1,5 m a imagem fica a mesma coisa, então não é culpa do comprimento do fio e sim da ligação q são diferentes.
Alguém pode me dar uma dica? Grato, Luiz

Re: Ajuda na ligação do coaxial com a TV 10 Ago. 2008 17:07 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
O problema pode estar no tipo de cabo que voce esta utilizando (existe dois tipos)
1-cabo utilizado em sistema de antena convencional
2-cabo utilizado em sistama tv a cabo,esse a blindagem é reforçada
A questão da blindagem é muito importante ,pois,o sistema a cabo utiliza os mesmos canais que a tv aberta utiliza e o sistema a cabo não pode interfirir no sistema convencional,más o sistema convencional costuma interferir no a cabo ,basta a blindagem não ser boa ou a confcção do cabo não estar adequada,não só o vivo(interno) do cabo,más,principalmente a malha,que é responsável pela blindagem.

Re: Ajuda na ligação do coaxial com a TV 10 Ago. 2008 18:06 #3

traduzindo o colega, cabo RGC-59 é o convencional (a malha varia de 10 a 40 % de malha) e o RG-6 (utilizado em Sky e Net), procure saber qual é o cabo que cvc esta utilizando, no seu caso o correto é o RG-6.
\"A ética é a linha que separa o homem da medíocridade.\"

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema